Imagem Via Gamefreak e The Pokemon Company

A opção multiplayer em Pokemon Scarlet and Violet é um recurso muito bem-vindo. Finalmente, temos possivelmente a maneira mais fácil de jogar e negociar com nossos amigos do que qualquer jogo anterior. O multiplayer permite que você faça muitas atividades, porém, uma das maiores dúvidas é o quanto ele permite. Você pode progredir no modo história enquanto joga multiplayer em Pokemon Scarlet and Violet? Aqui está o que sabemos e o que esperamos.

O que você pode fazer no modo multijogador?

O recurso multijogador parece ser principalmente um conceito legal de ponto de encontro para você e seus amigos. Você pode acampar, negociar, batalhar, explorar e invadir com até 4 pessoas ao mesmo tempo. Não importa qual jogo você tenha, todos os 4 podem sair juntos. A parte difícil é descobrir quanto do seu tempo juntos será adicionado ao progresso do enredo. Se você batalhar contra um líder de ginásio no jogo do host de outra pessoa, isso é transferido? Você está ajudando seu amigo a progredir, mas não a si mesmo?

Relacionado: Pokémon Scarlet and Violet é multijogador?

Você pode progredir no modo história enquanto joga no modo multijogador?

Há perguntas boas, mas difíceis de responder. No entanto, muitas pistas de contexto de como o recurso está sendo apresentado dizem não. Não parece que você pode progredir no modo história em qualquer lugar que não seja no seu próprio jogo. No entanto, há uma chance de você lutar contra ginásios e outros treinadores NPC no jogo de seu amigo enquanto estiver apenas por diversão.

O jogo acabou de sair e ainda há tempo para os jogadores experimentarem e explorarem até onde podem levar a função multijogador. No mínimo, esta é a melhor maneira de negociar oferecida há muito tempo em Pokemon e, esperançosamente, se a demanda for alta o suficiente talvez a Gamefreak pudesse adicionar um DLC onde você pode fazer opções de enredo entre si no modo multijogador.

Relacionado: Quem são os protagonistas em Pokemon Scarlet e Violet?