Imagem via Konami

Na última década, os fãs de Silent Hill passaram fome. O último jogo da série, Silent Hill Downpour foi um jogo decepcionante para muitos e a Konami aparentemente deixou a franquia após o cancelamento de Silent Hills. Esta semana, os fãs receberam ótimas notícias como uma vitrine de Silent Hill, a Silent Hill Transmission, focada nos próximos jogos e projetos de Silent Hill. Neste guia, abordaremos quais jogos foram apresentados na vitrine e o que esperar deles.

Silent Hill 2 Remake

Arte do remake de Silent Hill 2
Imagem via Konami

Os fãs do jogo estavam pedindo mais do que uma nova entrada era um remake de Silent Hill 2. Durante anos, rumores circularam sobre um potencial remake de Silent Hill 2. Durante a transmissão de Silent Hill, foi anunciado que um remake do popular jogo de terror de sobrevivência era realmente real. O jogo foi anunciado com um trailer 4K mostrando cenas do jogo. O jogo chegará ao PC via Steam e será exclusivo do console PS5. Nenhuma data de lançamento foi dada.

Cidade de Silent Hill

Captura de tela do trailer de Silent Hill Townfall
Imagem via Konami

Um dos outros jogos de Silent Hill anunciados foi Silent Hill Townfall. Não sabemos muito sobre este jogo, pois o trailer é bastante curto e vago. O que sabemos é que o jogo será uma colaboração entre a Annapurna Interactive e a No Code Studios. Annapurna é mais conhecido por seu jogo Stray, que recebeu elogios da crítica quando foi lançado no verão passado. No Code Studios é um estúdio premiado com o BAFTA por trás de jogos como Stories Untold e Observation. Este jogo ainda não tem data de lançamento.

Silent Hill F

Captura de tela do trailer de Silent Hill F
Imagem via Konami

O terceiro jogo anunciado durante a Silent Hill Transmission foi Silent Hill F. Este jogo será ambientado no Japão durante a década de 1960 e, de acordo com a Konami, apresentará “um mundo bonito, mas horrível”. A história do jogo será escrita por Ryūkishi07, que é conhecido por seus romances visuais que lidam com mistérios de assassinato e horror. Assim como os outros jogos anunciados, este também não tem data de lançamento.

Se você quiser saber mais sobre a série Silent Hill, confira o site oficial da série. Se você é fã de jogos de terror como Silent Hill, confira este artigo sobre os próximos jogos de terror.