Todos os jogos Jak and Daxter, em ordem de lançamento


A série Jak and Daxter é uma das franquias PlayStation mais conhecidas e definidoras, especialmente durante o auge da era dos jogos de plataforma 3D. A dupla homônima criada pela Naughty Dog é agora uma das mais memoráveis ​​da história dos videogames com sua extraordinária amizade e química. Como tal, com o quão icônica é a série, achamos que seria melhor anotar todos os jogos da série Jak and Daxter na ordem de lançamento.

Jak e Daxter: O Legado Precursor (2001)

Imagem via Naughty Dog

The Precursor Legacy segue os dois protagonistas, Jak e Daxter, para impedir que os espreitadores liderados por Gol Acheron e sua irmã Maia destruam o mundo com dark eco, uma misteriosa substância venenosa. Mas, quando Daxter cai em um eco silo escuro e se transforma de humano em ottsel, cabe a eles decidir se devem usar o cobiçado eco de luz para devolver Daxter à sua forma original ou salvar o mundo dos espreitadores. O jogo apresenta um mundo aberto lindamente projetado com detalhes impressionantes e inimigos brilhantes. Novas áreas de hub podem ser desbloqueadas para progredir na história depois de coletar vários itens.

Jak II (2003)

Imagem via Naughty Dog

Após os eventos do Precursor Legacy, Jak e Daxter, junto com Samos e Keira, acidentalmente ativam uma fenda e ficam presos em Haven City, um centro industrial desconhecido e futurista. Lá, Jak é capturado por Krinzon Guard e enfrenta vários experimentos ecológicos sombrios, transformando-o em um alter ego, Dark Jak. Depois de ser salvo por Daxter dois anos depois, Jax une forças com o Underground e leva a luta para Krimzon Guard, mantendo seu alter ego brutal sob controle. Os aspectos de jogabilidade do primeiro jogo são mantidos aqui, com a nova adição de Jak tendo a capacidade de usar seus poderes mais sombrios.

Jaque 3 (2004)

Imagem via Naughty Dog

Jak 3 se passa um ano após os eventos do jogo anterior. Por possuir poderes sombrios e trazer a guerra, Jak é odiado pelo povo de Haven City. Depois, ele é banido para Wasteland pelo Conde Veger corrompido. Agora, em território estranho, Jak, com a ajuda de Daxter e Pecker, deve provar seu valor na cidade de Spargus e Wasteland ou ser expulso deles. Os elementos de jogabilidade dos dois primeiros jogos são mantidos, juntamente com mais modificações de armas e viagens pelo mundo aberto usando Buggies.

Jak X: Corrida de Combate (2005)

Imagem via Naughty Dog

Jak X: Combat Racing ocorre após Jak 3 e se concentra exclusivamente no aspecto de corrida de combate no universo fictício do jogo. Jak e sua gangue descobrem que todos na cidade de Kras estão envenenados com a sombra negra de acordo com a última vontade de Krew. Agora, para obter um antídoto, Jak e sua gangue devem competir no Kras City Grand Championship contra Mizo, um líder de gangue rival, e salvar toda a cidade, incluindo eles mesmos. Em vez da tradicional jogabilidade de mundo aberto em 3D apresentada nos títulos anteriores, este jogo é focado apenas em corridas de arcade.

Daxter (2006)

Imagem via Naughty Dog

Daxter se passa durante o intervalo de dois anos em Jak II e se concentra em Daxter. O jogo, como Jak II, se passa em Haven City nas áreas mais acolhedoras. Aqui, Daxter aceita trabalhar para a empresa de extermínio Kridder Ridder a convite de seu proprietário, Osmo. Ele é encarregado de eliminar os Metal Bugs que estão infestados por toda a cidade usando seu mata-insetos elétrico e pistola de pulverização enquanto também procura por seu amigo perdido, Jak. O jogo segue uma progressão linear e não apresenta elementos de mundo aberto dos três primeiros jogos, embora existam áreas exploráveis.

Jak e Daxter: A Fronteira Perdida (2009)

Imagem via Naughty Dog

The Lost Frontier se passa muito tempo após os eventos de Jak 3, onde uma escassez ecológica global afetou o planeta, causando desastres naturais perigosos. Jak, Daxter e Keira embarcaram em uma jornada para corrigir esse problema. Em sua jornada, eles encontram os Piratas do Céu, que estão tentando roubar o eco para si mesmos, e o povo de Aeropa, que está procurando a solução do suprimento de eco. Embora o jogo mantenha os elementos de plataforma e aventura dos três primeiros jogos, ele não apresenta um ambiente de mundo aberto e segue uma progressão linear.

Coleção Jak e Daxter (2017)

Imagem via Naughty Dog

A Jak and Daxter Collection é uma remasterização full HD dos três primeiros jogos da série. Este foi desenvolvido pela Mass Media Inc. em colaboração com os desenvolvedores originais, Naughty Dog. Vários aprimoramentos gráficos e de jogabilidade são vistos nesta remasterização, tornando os jogos mais interessantes e imersivos.



https%3A%2F%2Fwww.gamepur.com%2Fguides%2Fevery-jak-and-daxter-game-in-release-order

Leave a Comment