Potionômica: Como fazer Super Poções – D7mix


Como nota, descobrir esse bug/mecânica foi realmente muito divertido. As pessoas podem reclamar como quiserem que coisas como essa não sejam corrigidas imediatamente ou não sejam introduzidas no jogo. Mas, pessoalmente, esse é o tipo de alegria que eu estava exatamente procurando. Imagine jogar um jogo, encontrar algo interessante e, em vez de pesquisar instantaneamente ou dizer que é ruim, você tenta investigar mais e encontrar essa mecânica legal. As pessoas chamam o jogo de estressante, e isso é porque esse jogo atraiu 2 tipos de jogadores. O jogador casual de “Romance”, aquele que persegue todos os relacionamentos e vê a preparação de poções como uma missão secundária. E o gamer “Optimizer”, o gamer que se esforça ao máximo para produzir os melhores resultados e se concentra principalmente nesse aspecto.

Por enquanto, acredito que os jogadores de Romance podem usar essa mecânica para pular as seções mais difíceis, se quiserem, até que várias dificuldades sejam lançadas. Uma dica para eles: continue comprando as expedições de Baptiste, participe de aventuras um pouco mais tarde para ser realmente lucrativo com elas e adicione ingredientes a Quinn sempre que puder. Guias para poções específicas usando Super Potions provavelmente serão lançados em breve por outros, então não se preocupe, eu acho.

Para o gamer do Optimizer, esse processo de escolher quais ingredientes usar na poção com fatores limitantes é bem legal por si só. Adquirir apenas uma quantidade específica de Magimins enquanto equilibra os elementos da maneira mais otimizada possível é uma coisa tão STEM que é insana. Eu pessoalmente sou um estudante de química, e essa mistura de poções tem a mesma vibração, não consigo descrevê-la. Pequenos pedaços de ingenuidade, matemática e senso geral para criar algo muito específico. Eu realmente espero que um sistema similar a este bug no código seja feito, e que até então, isso não seja “Corrigido”. Não prejudica a jogabilidade e aumenta a criatividade. Existem agora várias maneiras de “o melhor produto”.

Eu realmente espero que ambos os tipos de jogadores possam ter seu próprio espaço neste jogo. Oferece muito, mas devido a desejos e necessidades conflitantes, ambos os tipos agora sofrem com as mudanças de equilíbrio.

Esta é a minha opinião pessoal sobre o estado atual do jogo/feedback aos desenvolvedores:

Por favor, explique no jogo como os modificadores, como mau cheiro, etc., determinam quando os ingredientes são conflitantes. O modificador mais presente assume (2 fedorentos, 1 cheira a deus = fedorento?), ou é por acaso (2 fedorentos, 1 cheira bem = 33% de chance de cheirar bem)

Para as pessoas que querem desfrutar do romance, defina um consumo de tempo menos rigoroso em ações simples, como ficar por perto e aumentar seus relacionamentos. Embora deva haver uma restrição, amarrar um relacionamento tão fortemente unido ao progresso real do jogo será muito complicado. As cartas em si não participam muito, mas custam muito tempo para os jogadores otimizadores. Aumente a influência das cartas no jogo ou diminua o tempo gasto de alguma forma. (Talvez 1 timeunit/2 interações?) Parece que você está genuinamente tentando reter esses jogadores diminuindo a dificuldade de todo o jogo, mas isso ensina ainda mais o desafio para os otimizadores, que já estão basicamente jogando no modo fácil.

Correções/configurações de dificuldade para uma dificuldade Difícil:

Mesmo sem Super Potions, os chefes atuais não são nada desafiadores para otimizar os jogadores. Os chefes podem ser derrotados enquanto tiverem poções quase 2 níveis inteiros acima deles. Eu não pude fazer a grande batalha de cartas com Robin porque instantaneamente já ganhei… Por favor, deixe-me escolher se eu ainda quero fazer a batalha de cartas, mesmo que minhas poções já valham 10x do que o meu oponente, eu ainda quero convencer Robin de que minhas poções absolutamente esmagar o meu oponente.

Aumente a quantidade de dias que Quinn leva para adicionar um novo produto à sua loja para 2 ou 3 dias. Esse recurso é de longe a coisa mais quebrada para otimizadores, excluindo os “ingredientes raros” de Baptiste. que são muito dominados no início do jogo, e mesmo no meio do jogo, contribuem muito para a diversidade de ofertas que podem ser colocadas imediatamente na loja de Quinn.

Defina um limite para a quantidade de expedições que você pode fazer em Baptiste no início do jogo, talvez vincule-o ao relacionamento.

Diminua a marcação/defina um preço de venda reduzido no vendedor automático da máquina de venda automática ou venda poções muito mais devagar. Isso é muito dominado.

Diminuir preço de venda de poções em geral

Diminuir a quantidade de influência que Luna faz.

Aumente o preço de venda de pedidos personalizados se/quando você aumentar a dificuldade deles, eles simplesmente não valem a pena agora, mesmo vender poções com influência através da máquina de venda automática é melhor do que pedidos personalizados na maioria das vezes + eles não lhe dão nada especial. Amarre a obtenção de ingredientes ao atendimento de pedidos personalizados, talvez, já que Baptiste precisa ser nerfado.

Atualmente estou fazendo uma semana de síntese (8:46-17:15+preparando antecipadamente+escrevendo relatórios) e meu horário de sono foi absolutamente destruído por este jogo. Através das minhas horas de jogo você pode ver que cada minuto de tempo livre que eu tive, eu gastei neste jogo, trabalhando lentamente nele otimizando, construindo relacionamentos, ficando rico e pesquisando coisas assim. Este é genuinamente o jogo que eu queria jogar nos últimos anos e, como parece que você está levando a sério o feedback da comunidade, pensei em escrever este artigo.

Leave a Comment