Ozymandias: Guia Básico para a Economia da Guerra – D7mix


Um pequeno guia para noobs sobre os fundamentos da economia de guerra.
Ou, como não jogar seu país no chão apenas para conquistar três telhas

A guerra inicial é intermitente

Como você provavelmente sabe, a maneira de conquistar ladrilhos é colocar suas unidades em uma fronteira e comprar Poder.
No entanto, você provavelmente também notou que o Power tem um maciço taxa de desperdício: começa em 80%. 80% significa que mesmo que você tenha 7 de poder, ele voltará a 1 no próximo turno, o que significa que você terá que comprar tudo de volta. Aos 10, cai para 2. Ai.

Como tal, a guerra precoce é extremamente cara. NÃO tente estar continuamente em guerra, apenas arruinará seu reino e ficará para trás.
Aqui está o meu conselho:

  • Verifique o equilíbrio de poder nas peças que você está tentando conquistar/defender. Gastar 100% do seu dinheiro em poder raramente é útil, com apenas 2 ou 3 a mais de poder que seu inimigo, você já tem uma chance muito boa de ganhar.
  • Se não forem muito caras, as tecnologias de energia são melhores do que comprar mais energia se você precisar apenas de 1 energia a mais para estar seguro.
  • Abaixe sua espada de vez em quando. Depois de defender/capturar uma peça com sucesso, defina seu gasto de energia de volta para 0% e economize algum dinheiro; dinheiro que você deve gastar na redução do desperdício de energia.
  • A guerra constante só é sustentável quando o desperdício de energia cai para 55% ou menos.

Quanto mais você compra, mais custa

Algumas outras coisas sobre o custo de energia que não são tão óbvias:

  • Cada ponto de Poder custa 1 a mais por unidade que você possui. O custo base é de 4£ por ponto, então se você tiver 3 unidades, custará 7£ por ponto.
  • Na verdade, custa ainda mais! Cada ponto de Poder adicional comprado em um turno custa mais do que o anterior: o segundo ponto custa o dobro, o terceiro o triplo, etc. Na verdade, isso é explicado quando você passa o preço.

Como tal, é importante que você não compre mais energia que você precisa.

A conquista ajuda, mas não é necessária

Sim, ter muito território significa ter muitos recursos e, assim, completar os objetivos mais rapidamente; especialmente porque Ozymandias não estabelece nenhum limite de quanto território você pode ter, ao contrário de alguns outros jogos.
No entanto, a maioria dos objetivos não exigir você ir para a guerra. E lembre-se que as cidades fornecem um bônus defensivo para as peças próximas, que aumenta com sua população. Com grandes cidades perto de sua fronteira, você pode facilmente se defender gastando muito pouco em Poder, permitindo que você gaste seu dinheiro em outras coisas, como ciência e comida para oportunidades como o Zoológico ou o Palácio, que lhe dão coroas, ou apenas economizando seu dinheiro para completar os Jardins Suspensos.

Se você vai jogar com uma civilização que desencoraja a guerra, como as Ecológicas ou Mercantil, lembre-se que você pode mudar quantas coroas são necessárias para ganhar e quantas cada maravilha dá. Você pode até defini-los para zero! Se você quiser tentar uma corrida pacifista e facilitar para você, vá em frente e desative as maravilhas militares.

Postagens relacionadas:

  • Ozymandias: Método rápido para obter todas as conquistas

Leave a Comment