Os 10 momentos mais assustadores em jogos de terror


Jogos de terror são feitos para te aterrorizar – esse é o ponto. Alguns fazem mais sucesso do que outros, mas mesmo os maiores nomes do gênero têm momentos memoráveis ​​que se destacam em meio a um mar de sustos. Nós compilamos uma lista de alguns dos mais assustadores que você encontrará aqui. Nós nos concentramos em uma variedade de sustos, o que significa que você não verá uma enxurrada de zumbis de Resident Evil ou alucinações de Silent Hill. Há apenas um jogo por franquia incluído, mas isso não torna esses momentos menos aterrorizantes.

Relacionado: Os 10 melhores jogos de terror para PC, classificados

Alien: Isolamento – O Xenomorfo

Imagem via Sega

Alien: Isolation mostra a filha de Eleanor Ripley, Amanda, explorando a estação espacial Sevastopol, que está em processo de desativação. Isso significa que há invasores e andróides desonestos para lidar, mas nada se compara ao clássico Xenomorfo. Quando o alienígena titular aparece, você tem que correr e se esconder – e isso pode acontecer ainda matá-lo através de um armário se você esquecer de prender a respiração quando ele se inclinar.

Amnesia: The Dark Descent – ​​O Kaernk

Imagem via Wiki Amnesia

Esconder é uma mecânica central na série Amnesia também. Encostar-se em um canto e não olhar para os monstros é como você sobrevive a cada encontro. O Kaernk, também conhecido como “o monstro da água invisível” não pode ser visto mesmo se você estiver olhando diretamente para ele. Muitos jogadores encontraram várias mortes durante esta fase inundada do jogo antes de descobrir o que os estava matando. Você só pode dizer onde o Kaernk está observando a água espirrar com os passos da fera.

Dead Space 2 – Olho cutucando

Imagem via EA

A série Dead Space sempre foi sobre desmembrar alienígenas com tiros cuidadosamente posicionados, mas o segundo jogo também tem um cenário em que o herói Isaac Clarke pode se mutilar acidentalmente. Ele tem que inserir dados em seu cérebro através de uma agulha que deve passar por seu olho porque… jogos de terror. Se você não guiar a agulha corretamente, as coisas vão dar muito errado muito rapidamente. Este é um cenário de pesadelo para quem se esforça para colocar contatos.

Clube de Literatura Doki Doki – As coisas começam a dar errado

Imagem via Dan Salvato

Falando em coisas que deram errado, a virada à esquerda do Doki Doki Literature Club em horror pegou muitos jogadores iniciais de surpresa. À medida que você escreve poemas e tenta aprender a palavra favorita de cada garota, você começa a se sentir confortável nesta aventura narrativa com um toque sombrio. Ficando livre de spoilers aqui, essa leveza não dura muito. As garotas não estão seguras, e seus destinos finais envolvem alguns tópicos verdadeiramente macabros e maduros.

Eternal Darkness: Sanity’s Requiem – Efeitos de Sanidade

Imagem via Eternal Darkness Wiki

De qualquer jogo nesta lista, Eternal Darkness é talvez o mais merecedor de um remake (Dead Space é o próximo programado), e isso porque seu sistema Sanity está um pouco desatualizado. O jogo frequentemente quebrava a quarta parede, exibindo erros de CRT como o texto mudo acima, mexendo com o volume e fingindo que um arquivo salvo havia sido perdido. Estes eram assustadores em um sentido genial, do mundo real, quando o jogo foi lançado pela primeira vez, e há potencial para mexer ainda mais com a mente dos jogadores hoje em dia.

Outlast: Whistleblower – Mesa de Eddie Gluskin

Imagem via Red Barrels

Outlast é perpetuamente aterrorizante. Psicopatas perseguindo você em manicômios e laboratórios subterrâneos enquanto você está armado com nada além de uma filmadora. O mais vil desses perseguidores é Eddie Gluskin, conhecido como “O Noivo”. Ele transforma os outros em suas “noivas” mutilando seus corpos (geralmente nus). Quando você acorda amarrado a uma mesa com uma serra circular que desce lentamente, suas intenções hediondas se tornam muito reais.

PT – Lisa

Imagem via Konami

Elogiar o PT nesta fase é como dizer que o oxigênio é bom: nós sabemos. E, no entanto, a fantasmagórica Lisa ainda é incomparável quando se trata de horror de corredor. Ela pode ser vista várias vezes ao longo da curta (mas tão assustadora) experiência, espiando você de uma varanda enquanto você percorre o mesmo corredor repetidamente. Quando você for inevitavelmente pego, seu rosto horrível estará bem na sua cara, com um sorriso retorcido que mostra que ela se diverte em agarrar vítimas inocentes.

Resident Evil – O Primeiro Zumbi

Imagem via Capcom

Há muitos sustos clássicos de Resident Evil para contar, então é melhor voltar ao começo. Se você decidir jogar o primeiro jogo como Chris Redfield ou Jill Valentine, em breve você encontrará o primeiro zumbi da lendária franquia. Há uma pausa antes que ele perceba você, já que está ocupado se banqueteando com as tripas de outra pessoa. A virada lenta e faminta que se segue é icônica: é o primeiro sinal dos horrores que estão por vir.

Silent Hill 2 – A chegada do Pyramid Head

Imagem via Konami

Como Resident Evil, é difícil definir um único momento mais assustador em Silent Hill, mas podemos pelo menos focar em seu monstro mais icônico, Pyramid Head. Ele aparece pela primeira vez no final de um corredor longo e escuro, olhando assustadoramente para o protagonista James Sunderland. Logo depois, ele ataca algumas outras criaturas e tenta derrubar James com sua faca gigante. Pyramid Head é uma metáfora para a culpa e, como tal, ele é invencível sempre que aparece. Você só pode correr e rezar para que ele não te pegue com aquela lâmina muito grande. O remake de Silent Hill 2 e outros novos jogos da série significa que esse monstro pode estar vindo atrás de nós novamente em breve.

Até o amanhecer – não se mova

Imagem via Supermassive Games

Until Dawn é o jogo que gerou uma série inteira de títulos de terror da Supermassive Games, incluindo The Dark Pictures Anthology e o pesadelo em VHS de The Quarry. Uma das principais mecânicas de Until Dawn é o controle de movimento, e mesmo a menor contração pode fazer com que você seja descoberto (ou morto) quando o jogo solicitar que você fique parado. É mais fácil falar do que fazer, especialmente quando os monstros estão literalmente gritando na sua cara.

Leave a Comment