Os 10 melhores jogos de PS2 de todos os tempos, classificados


Lançado pela primeira vez no ano de 2000, a era do PlayStation 2 nos deu alguns dos títulos mais emblemáticos da história do PlayStation. Numerosos lançamentos de abertura de franquias amadas começaram com a segunda geração do console atemporal e amplamente popular da Sony. Com uma variedade tão ampla de jogos incríveis para escolher, decidimos criar nossa própria lista dos 10 melhores jogos de PS2 de todos os tempos.

Melhores jogos de PS2, classificados

10. Okami (2006)

Imagem via Capcom

O estilo único de personagem e ambiente inspirado na pintura de Okami não foi a única razão pela qual esta obra de arte é considerada um dos melhores títulos da geração PlayStation 2. A história segue a de Amaterasu, a deusa do sol, que foi convocada com seu companheiro, Issun, para ajudar a livrar a terra da influência corruptora do principal antagonista, Yami. O design consistentemente bonito de Okami é uma de suas características mais fortes. No entanto, o enredo bem escrito do jogo e a nova inclusão do recurso Celestial Brush ajudaram a impulsioná-lo para um dos títulos mais elegantes do PS2.

9. Final Fantasy X (2001)

Imagem via Square Enix

Os títulos da Square Enix sempre foram conhecidos por suas histórias imersivas e construção de mundo criativa, e com o lançamento de Final Fantasy X em 2001, sua fórmula atingiu o ouro mais uma vez. Foi amplamente celebrado por sua extensa lista de personagens jogáveis ​​e aspectos de exploração, que foi um desvio da mecânica típica dos jogos lançados pela Square Enix na época. Outro ponto em particular que ganhou aplausos foi sua incrível narrativa e desenvolvimento de personagens. Embora a franquia Final Fantasy já tenha desfrutado de sucesso sustentado com seus lançamentos anteriores, a décima entrada desta franquia se destacou especialmente devido à sua construção de mundo e ao conhecimento igualmente maravilhoso.

8. Silent Hill 2 (2001)

Imagem via Konami

Em várias franquias de videogames, as sequências frequentemente falham em corresponder às realizações da primeira parcela. No entanto, com a série de terror internacionalmente reconhecida Silent Hill, seu segundo lançamento foi uma sequência triunfante dos feitos iniciais do título de abertura. Notavelmente, esta foi a primeira vez em que o antagonista imediatamente reconhecível, Pyramid Head, foi apresentado à franquia. A história do jogo e os temas e motivos subjacentes conquistaram críticos e fãs, mas foi sua melhoria nos gráficos, jogabilidade, configurações ambientais e design de monstros que empurrou Silent Hill 2 para os escalões superiores dos jogos de terror psicologicamente emocionantes.

7. Resident Evil 4 (2005)

Imagem via Capcom

A quarta entrada na sempre popular franquia de terror também é sua parcela mais universalmente elogiada. Os jogadores assumem o papel do agente do governo Leon S. Kennedy, encarregado de resgatar Ashley Graham, a filha do presidente dos EUA.

Desviando dos elementos de jogabilidade típicos dos lançamentos anteriores, Resident Evil 4 trouxe um pacote mais completo em termos de combate, personagens e história. Além dos controles e recursos do jogo drasticamente aprimorados, os inimigos que os jogadores enfrentavam mudaram de zumbis onipresentes e lentos para aldeias inteligentes e ágeis, embora controladas pela mente, capazes de empunhar várias armas.

6. Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty

Imagem via Konami

A série de jogos Metal Gear gerou seguidores constantes e dedicados desde que o primeiro título foi lançado em 1987. Mas com o lançamento de Sons of Liberty em 2001, alcançou um público ainda mais amplo por causa das melhorias feitas no que era um já incrível obra de arte.

A jogabilidade foi meticulosamente ajustada à medida que os aspectos furtivos do jogo anterior se tornaram ainda mais detalhados na sequência. Inúmeros elementos, como clima e temperatura, agora eram grandes fatores na forma como os jogadores abordavam um cenário. Além disso, os inimigos no jogo eram muito mais coesos e menos propensos a trabalhar individualmente, tornando-se uma das IA inimigas mais avançadas da época.

5. Grand Theft Auto: Vice City (2002)

Imagem via Rockstar Games

O universo de Grand Theft Auto lançou muitos títulos aclamados pela crítica ao longo de sua história, e uma parcela particularmente amada foi Vice City. Grand Theft Auto: Vice City foi uma continuação do sucesso Grand Theft Auto III lançado um ano antes. Embora não seja uma sequência direta, o jogo pegou a maior parte do que seu antecessor fez bem e o tornou ainda melhor. Sua história se tornou mais coesa, e a trilha sonora era uma coleção cuidadosamente selecionada de músicas que você poderia cantar junto. O mundo aberto de Vice City, uma recriação de Miami e Miami Beach, tornou-se um

4. Deus da Guerra 2 (2007)

Imagem via RabidRetrospectGames

O deus da guerra está morto; viva o deus da guerra. God of War 2 foi lançado inicialmente em 2007 e foi a sequência direta da primeira parcela com o mesmo nome. Desenvolvido pela Santa Monica Studios, a sequência se concentra nas consequências do título anterior, com Kratos sendo nomeado o novo deus da guerra depois de derrotar Ares em combate.

O segundo título desta franquia mitológica foi construído sobre a base já sólida da série, o que permitiu aos desenvolvedores criar parcelas futuras igualmente maravilhosas. Sua releitura criativa da mitologia grega, juntamente com seu combate simples, mas divertido, criou uma aventura brilhantemente feita através de uma época em que os deuses que eram frequentemente adorados eram derrubados pelo vingativo Fantasma de Esparta.

3. Sombra do Colosso (2005)

Imagem via Sony Interactive Entertainment

Lançado para o PS2 em 2005, Shadow of the Colossus ainda é considerado uma das obras de arte mais influentes e maravilhosamente criadas na história dos videogames. A jogabilidade não convencional deste título autônomo, a trilha sonora composta criativamente e os ambientes construídos de forma única o tornaram um favorito imediato de críticos e jogadores casuais. No entanto, foi a história imersiva de Shadow of the Colossus e a jornada do personagem principal que realmente o tornaram um jogo de aventura amplamente conhecido. Devido ao seu sucesso e popularidade no PlayStation 2, foi refeito e lançado para o PlayStation 4 em 2018 com novos controles e visuais aprimorados.

2. Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Imagem via Konami

Uma continuação de Sons of Liberty, lançado anteriormente na série, Metal Gear Solid 3: Snake Eater foi lançado em 2004 e serviu como uma prequela para toda a franquia Metal Gear. Embora a maioria dos elementos de seu antecessor tenham sido mantidos, uma variedade de recursos exclusivos foram incluídos no Snake Eater, como camuflagem, um novo sistema de combate corpo a corpo e um medidor de resistência, entre outros. A história também foi elogiada da mesma forma devido às suas cenas repletas de ação e momentos icônicos, e os gráficos relativamente aprimorados foram a cereja do bolo perfeita. Até agora, Metal Gear Solid 3 continua sendo uma das parcelas mais amadas de uma franquia cheia de títulos brilhantes.

1. Grand Theft Auto: San Andreas

Imagem via Rockstar Games Wiki

Indiscutivelmente as entradas mais conhecidas e amplamente reconhecidas da franquia Grand Theft Auto, San Andreas introduziu alguns dos elementos e recursos mais inovadores da série. Aparências personalizáveis, estatísticas que podem ser aumentadas através de vários minijogos e inúmeras outras atividades tornaram o jogo uma experiência incrivelmente imersiva.

Comparado aos lançamentos anteriores, a história de Grand Theft Auto: San Andreas também foi a mais coesa na época, pois suas missões e enredo apresentavam eventos da vida real que ocorreram em Los Angeles, que foi a inspiração para a cidade de Los Santos. Seu elenco memorável de personagens e seleção de trilha sonora diversificada serviram apenas para completar este título perfeitamente para torná-lo o melhor jogo de PS2 de todos os tempos.



https%3A%2F%2Fwww.gamepur.com%2Fguides%2Fthe-10-best-ps2-games-of-all-time-ranked

Leave a Comment