Imagem via The Pokémon Company

Como qualquer outra pedra nos jogos Pokémon, evoluir certos Pokémon será o objetivo principal do seu tempo no último jogo da série de alto nível. Ainda prova ser um desafio rastrear essas pedras mais incomuns, então estamos aqui para ajudá-lo a completar seu próprio Pokédex.

Onde encontrar pedras do sol em Pokémon Scarlet e Violet

Sun Stones não estão disponíveis para compra nas lojas dentro do jogo. Em vez disso, você deve confiar em suas próprias habilidades de pesquisa ao atravessar seu mundo. Podemos ajudar a orientá-lo na direção certa, pelo menos.

Encontrar Sun Stones é bastante complicado, e só temos alguns locais conhecidos e maneiras de obtê-lo. A área do Asado Desert é uma dessas opções. Esta área se abre assim que você tiver limpado o suficiente da história para poder viajar até ela. Atravessar seu terreno e pegar todos os itens destacados no chão certamente fará o trabalho, com pelo menos um sendo descoberto apenas nesta área.

Os jogadores também podem tentar a sorte lutando contra o selvagem Pokémon Sunflora. Esses caras às vezes podem derrubar o item, embora isso não seja tão comum. Aproxime-se dela e sempre tente derrubá-la se precisar de uma Pedra do Sol. Vale a pena tentar!

Por enquanto, não há muito o que fazer para encontrar a melhor fonte para esta pedra em particular. Certifique-se de pelo menos tentar um lugar ou situação, dependendo de suas preferências. Afinal, você só precisará de alguns, pois apenas Pokémon específicos exigem que a Pedra evolua.

Certifique-se de verificar também nossos outros guias sobre o jogo, se você estiver preso! Estamos felizes em ajudar.

Relacionado: Onde encontrar pedras de gelo em Pokémon Scarlet e Violet