Imagem via Nintendo

Os mais novos jogos Pokémon Scarlet e Violet da linha principal foram lançados hoje. Para prepará-lo para uma nova aventura de captura de todos, aqui é onde você pode encontrar Ice Stones nesta última edição da franquia de videogame mais vendida. Como aviso, este é o único tipo elementar básico que tem mais dificuldade em encontrar por algum motivo.

É lamentável, pois você vai querer uma ou duas pedras de gelo para completar o Pokédex desta parcela, já que obter um Glaceon, por exemplo, a evolução do tipo Ice de Eevee, será necessário para 100% dela. Ao contrário das outras pedras, no entanto, a pedra de gelo parece ser mais difícil de encontrar, pois é apenas uma pedra inicial para não aparecer ou ser adicionada a lojas de conveniência. Este é o caso mesmo ao vencer o jogo.

Onde encontrar pedras de gelo em Pokémon Scarlet e Violet

As Pedras de Gelo em Pokémon Scarlet e Violet podem ser encontradas logo acima da localização da Montanha Glaseado. Observe sua posição no mapa e suba a partir daí. Interaja com pontos de interesse marcados na neve e uma Pedra de Gelo aparecerá mais cedo ou mais tarde. Algum nível de plataforma será necessário para alcançar determinados pontos de coleta de itens. Percorrer o máximo possível esta encosta da montanha para verificar toda a área será necessário para cobrir todos os terrenos e pontos de interesse. Faça isso para localizar pelo menos uma Pedra de Gelo por vez. Viaje para fora da área e espere algum tempo para terminar, então retorne quando os pontos de coleta forem atualizados.

De maneira bastante incomum, as Pedras de Gelo são o único tipo de item das Pedras que não pode ser adicionado às lojas de conveniência. Você precisará procurá-los nesta área sempre que precisar de um à mão.

Para mais orientações sobre Pokémon Scarlet e Violet, confira nossos outros artigos aqui no Gamer Journalist.

Relacionado: Onde encontrar pedras de fogo em Pokémon Scarlet e Violet