Imagem via Nintendo

O retorno de Pokémon vem com o retorno das Gym Battles e da exploração do mundo aberto. Pokémon Scarlet and Violet tem tudo o que lembramos nas icônicas parcelas de Pokémon como Heartgold e Soulsilver, Diamond e Pearl e esse é o retorno das Gym Battles. Acompanhado pela capacidade de capturar Pokémon e aumentar seu conhecimento Pokedex com a exploração e observação de Pokémon em seus habitats naturais dos biomas Paldea. Evolua seu Pokémon subindo de nível ou usando as pedras de evolução encontradas em Paldea e que podem ser adquiridas nas lojas. Aqui estão os locais de Shiny Stone em Pokémon Scarlet e Violet.

O que são pedras brilhantes?

Shiny Stones são uma das muitas pedras de evolução como parte da tradição Pokémon. Desde Azul, Vermelho e Amarelo, as pedras de evolução fazem parte do jogo para evoluir um conjunto específico de Pokémon. Isso dá aos jogadores mais oportunidades de pesquisar o mundo aberto de Paldea para obter essas pedras. A pedra da evolução, Shiny, pode evoluir o Pokémon:

  • Togetic to Togekiss
  • Rosélia para Roserade
  • Floette para Florges
  • Minccino para Cinccino

Em Scarlet and Violet, Floette é atualmente o único Pokémon conhecido que pode evoluir usando a Shiny Stone. Mas com a adição de mais de 100 novos Pokémon Gen 9, certamente há vários novos Pokémon para adicionar à lista Shiny Stone Pokémon.

Locais de pedras brilhantes

Assim como a Dusk Stone, a Shiny Stone não pode ser comprada nas lojas de Paldea. Em vez disso, os jogadores devem percorrer o mundo aberto, procurando por essas pedras de evolução. Estes são os locais conhecidos da Pedra Brilhante em Paldea.

  • A primeira localização da Pedra Brilhante está fora de Alfornada. Vá para o corpo de água no final do rio. Veja a captura de tela abaixo do local específico. Aqui, a Pedra Brilhante pode ser localizada entre duas árvores ao lado do corpo d’água.
pedra-brilhante-1
Imagem via Nintendo
  • Ao longo da Trilha Socarrat, na borda do mapa, há uma pequena área elevada na qual você pode pular usando os lendários Pokémon Miraidon e Koraidon. Você não pode escalá-los sem andar em Miraidon e Koraidon. A Pedra Brilhante pode ser encontrada aqui em cima.
pedra-brilhante-2
Imagem via Nintendo

Esses são os locais de Shiny Stone nos novos Pokémon Scarlet e Violet. Para mais conteúdo de Pokémon e localizações de pedras de evolução, consulte nosso artigo relacionado: Onde encontrar pedras de fogo em Pokémon Scarlet e Violet.