O final do desprezo, explicado


Com sua estética inspirada em HR Giger, Scorn busca inquietar o jogador. Sem uma ideia clara de quem exatamente você está jogando, você tropeça nos quebra-cabeças do jogo sem nenhum objetivo à vista. Isso pode fazer com que a conclusão do jogo deixe você coçando a cabeça mais do que a maioria dos títulos. Aqui está o que Scorn é, e o que o final significa.

Relacionado: Quanto tempo o Scorn leva para vencer? Respondidas

Qual é a história de Scorn até agora?

O desprezo é contado em duas perspectivas diferentes, sendo a primeira significativamente mais curta que a segunda. No primeiro, o jogador é aparentemente deixado para morrer depois de ficar preso no chão de uma sala de incubação.

O jogador então acorda na segunda perspectiva, que está implícita como sendo um dos ovos que o protagonista anterior havia chocado. Sem nome, sem identidade e sem propósito, você vaga pelo ambiente assombroso do jogo antes que seu corpo seja invadido por uma criatura que, literalmente, se enterra em sua carne. Isso lhe dá os meios para se proteger, pois permite que você use as armas semelhantes a armas do mundo enquanto explora o cenário grotesco ao seu redor.

Imagem via desprezo

À medida que você avança pelos quebra-cabeças do jogo, a criatura lentamente começa a afundar cada vez mais em você, fazendo com que você perca saúde. Isso, e você também começará a notar que a aparência do jogador lentamente se torna cada vez menos humana. Isso dá aos jogadores uma sensação de urgência para chegar ao ‘fim’, seja lá o que for, antes que você e a criatura se fundam completamente. Eventualmente, o jogador tem que arrancar a criatura para progredir ainda mais, mas ela não morre. Ominoso.

Buscando ajuda, o jogador se amarra a uma engenhoca médica na esperança de que um médico robótico seja capaz de curar seu corpo machucado. No entanto, o médico, em vez disso, os abre, jogando seu cérebro em uma colmeia acima deles. Ao redor da área, o jogador verá dezenas de outros humanóides que aparentemente encontraram o mesmo destino infeliz.

Como o desprezo termina?

Depois de se tornar um com a colmeia, o jogador é então feito para jogar como dois humanóides de aparência grávida de um quebra-cabeça anterior, o que implica que a consciência do jogador foi transferida para eles, provavelmente devido à referida colmeia. Eles separam o corpo do jogador da engenhoca e os carregam lentamente em direção a um portal à distância, que podemos supor ser o fim ou a saída deste mundo. No entanto, eles começam a desacelerar à medida que se aproximam e, eventualmente, param pouco antes da saída.

É neste momento que a criatura de antes ataca. Com o jogador gravemente ferido e incapaz de resistir, ele ataca e se funde totalmente com o jogador, formando uma amálgama de carne deixada para apodrecer e eventualmente se deteriorar neste deserto estéril.

Imagem via desprezo

Embora a narrativa de Scorn seja extremamente obscura e deixada inteiramente para a interpretação do leitor, há várias dicas espalhadas pelo jogo que sugerem fortemente que a criatura que se prendeu ao segundo humanóide é, de fato, uma forma mutante do primeiro humanóide que jogamos como . A primeira arma que nós, como o segundo humanóide, pegamos no jogo é a arma que o primeiro humanóide usou no prólogo. Além disso, à medida que o jogador arranca o parasita de seu corpo durante o Ato 5, você notará que há um rosto humano deitado de lado no parasita, sugerindo fortemente que ele já foi um humanóide.

Com sua narrativa sem voz e sem texto e narrativa ambiental, Scorn é um jogo que fica inteiramente a cargo da interpretação do jogador. O que você acha que aconteceu no final de Scorn?



https%3A%2F%2Fwww.gamepur.com%2Fguides%2Fscorns-ending-explained

Leave a Comment