MB é maior que KB? Tamanhos de arquivo do jogo, explicados


O dicionário de sinônimos de tecnologia contém alguns dos jargões mais incompreensíveis e complexos conhecidos pelo homem. Em particular, palavras como megabyte e kilobyte podem não significar nada para um leigo, mas esses termos incompreensíveis desempenham um papel fundamental em qualquer computador ou console.

Se você já salvou um arquivo de jogo ou uma captura de tela em seu PC ou console, talvez já tenha visto as letras MB e KB após uma sequência de números. Neste guia, explicaremos como esses tamanhos de arquivo diferem ao mesmo tempo em que respondemos à antiga pergunta: MB é maior que KB?

Diferenças MB vs. KB, explicadas

Simplificando, MB, que é a abreviação de megabytes, é um tamanho de arquivo maior que KB, ou kilobyte. Megabytes e kilobytes são unidades de medida usadas para identificar quanto espaço um arquivo ocupa na memória ou armazenamento de um computador. Um megabyte contém aproximadamente 1.000 kilobytes. Por exemplo, se você tiver um documento com um tamanho de arquivo de 500 MB, ele terá um tamanho de arquivo de 500.000 KB se convertido na unidade de medida menor.

Captura de tela por Gamepur

No entanto, esses não são os únicos termos usados ​​para denotar tamanhos de arquivo em tecnologia. Há também o terabyte ou TB para abreviar. Isso quase sempre é usado para medir a capacidade de grandes dispositivos de armazenamento, como discos rígidos externos ou unidades de estado sólido. Um terabyte é composto por aproximadamente 1.000 gigabytes.

Por outro lado, gigabytes, ou GB, é um termo também usado para medir quanto espaço um arquivo ocupa na memória de um computador. Também pode ser usado para identificar o volume que um dispositivo de armazenamento pode transportar. Essa unidade de medida é maior que o megabyte, pois um GB contém cerca de 1.000 MB.

Leave a Comment