Guia para iniciantes de Brotato – dicas e truques


Brotato é um shooter de arena roguelite que joga de forma diferente de jogos similares do gênero. Você estará trabalhando com configurações de armas e comprando itens de uma loja após cada onda. Não é um jogo difícil de entender, mas é um jogo punitivo que pode lançar fracasso após fracasso em você. A dificuldade pode ser frustrante se você não souber aproveitar ao máximo suas habilidades.

Com algumas dicas e truques úteis, você pode se adaptar rapidamente e conhecer a variedade de personagens Brotato disponíveis. Você será capaz de se defender contra a horda de inimigos, enquanto se diverte criando combinações para experimentar. Aqui estão as dicas que você precisa saber se você é iniciante na Brotato.

Regeneração de HP geralmente é melhor que Roubo de Vida

Encontrar uma maneira de restaurar a saúde é vital em Brotato, e você tem duas maneiras principais de fazer isso (além de comer frutas). A primeira maneira é através do HP Regeneration, que restaura sua saúde ao longo do tempo. O segundo é Lifesteal, que lhe dá a chance de restaurar uma saúde a cada ataque.

Lifesteal parece ótimo, mas as chances de cura por ataque não são grandes nos estágios iniciais. Você precisaria obter uma quantidade significativa apenas para recuperar uma saúde por ataque a uma taxa decente. Regeneração de HP é mais consistente para cura, pois sempre cura mesmo quando você não está atacando.

Os tipos de armas transmitem bônus para estatísticas

Captura de tela por Gamepur

Os tipos de armas podem fornecer estatísticas de bônus quanto mais armas você equipar desse tipo. Por exemplo, o tipo de arma Precisa lhe dará um aumento na Chance Crítica quanto mais armas precisas você tiver equipado. Ter todas as seis armas de um tipo de arma lhe dará um grande aumento de estatísticas que pode lhe dar uma grande vantagem ou dar mais espaço para aumentar outras estatísticas.

As armas são melhoradas quando combinadas com a mesma raridade

À medida que você começa a entrar nas rodadas 10-19, você pode notar que seu dano começa a cair. Ter armas de melhor qualidade aumentará seus danos e aumentará seus efeitos. Você tem quatro raridades: Normal (preto), Raro (azul), Épico (roxo) e Lendário (vermelho/laranja).

Encontrar armas de alta raridade na loja pode exigir muita sorte. Ao combinar armas de raridade igual (preto + preto, azul + azul), você pode criar versões mais poderosas de armas sem precisar comprá-las na loja. Também funciona mesmo se você não tiver espaço para armas; você pode comprar uma arma na loja e ela combinará com uma arma em seu inventário se elas forem da mesma raridade.

Equipe uma única arma seis vezes

Uma maneira de obter um bônus de tipo de arma facilmente e manter suas atualizações consistentes é fazer com que todas as suas armas sejam iguais. Isso significa obter seis espingardas, seis pistolas, seis Shurikens, etc. Isso não apenas facilita o fortalecimento do bônus da arma, mas também facilita a atualização de versões da mesma arma.

Refaça upgrades de nível se você não estiver satisfeito

Captura de tela por Gamepur

Um Brotato normalmente só subirá de nível cerca de 20 níveis. Você não terá muitas oportunidades de atualizar as estatísticas através dos níveis, e você quer ter certeza de que está recebendo os aumentos de estatísticas corretos. Se você não estiver satisfeito, pague o dinheiro para refazer suas opções de aumento de estatísticas. É significativamente melhor do que desperdiçar um nível em uma estatística que não afeta você em nada.

Não tenha medo de aumentar as estatísticas com um modificador negativo

Quando você pega um Brotato, você pode notar que eles têm modificadores negativos com algumas estatísticas. Por exemplo, o Chunky Brotato tem uma penalidade de 25% para Dano e Velocidade. Embora esses modificadores negativos possam dizer no que um personagem não deve se concentrar, às vezes não é uma boa ideia negligenciar os modificadores negativos.

Voltando ao Chunky Brotato, não focar no dano será uma desvantagem em rodadas futuras, pois os inimigos têm mais saúde. Ao obter itens que aumentam o dano, você preparará o Chunky Brotato para futuros oponentes. Embora possa não parecer inteligente, pode ser a decisão inteligente para alguns Brotatos.

Não subestime o status de Sorte

A sorte afeta a aparência de itens raros, além de aumentar a probabilidade de obter itens e consumíveis dos inimigos. Obter mais consumíveis para curá-lo no meio da batalha nunca é uma má ideia, e mais itens (as caixas marrons) só podem ajudá-lo. Pode nem sempre funcionar a seu favor, mas ter melhores rolagens de itens/stats no futuro é muito melhor do que ter escolhas ruins e não há nada bom para escolher.

A estatística Dodge é ótima para evitar danos

Você precisa de uma maneira de sobreviver a ataques poderosos. Você pode aumentar seu HP máximo, aumentar sua armadura ou investir na estatística Dodge. A estatística Dodge lhe dá uma chance de evitar danos, até um máximo de 60%. Embora isso não faça nada para mitigar os danos se você levar um golpe, uma chance de 60% de evitar danos é incrível, especialmente nas rodadas posteriores, quando os inimigos começam a enxamear e você precisa correr para a segurança.

Certifique-se de ser rápido o suficiente para fugir dos inimigos

Captura de tela por Gamepur

Os inimigos em Brotato têm velocidades de movimento diferentes. Alguns são rápidos, alguns são lentos e alguns podem ganhar um impulso de velocidade para atacar você. Você nunca quer ser lento o suficiente para que um inimigo possa causar dano constante a você. Sempre certifique-se de ter apenas o suficiente em sua estatística de velocidade para manter distância de um inimigo. A última coisa que você quer é estar sempre preso a um inimigo, e eles podem causar danos constantemente até você morrer.

Você não precisa derrotar o chefe final, mas nunca é uma má ideia

Quando você chegar ao Round 20, você enfrentará um inimigo chefe. Ele terá uma barra de saúde e movimentos mais poderosos do que os inimigos comuns. É também uma rodada de 90 segundos em comparação com os 60 segundos usuais. Se você derrotar o chefe, você terminará a rodada e contará como um sucesso para o Brotato que você está usando.

Derrotar o chefe pode ser difícil, pois é consideravelmente mais durável do que outros inimigos, e fica mais forte à medida que fica com pouca saúde. Felizmente, você não precisa derrotá-lo para vencer. Você só precisa correr o tempo e a vitória é sua, mesmo que o chefe esteja com a saúde completa.

À medida que você fica mais experiente, talvez não precise mais seguir algumas dessas dicas ou pode encontrar exceções à regra. Por enquanto, essas dicas serão suficientes para você se adaptar ao jogo de Brotato. Quando estiver mais experiente, você pode deixar algumas dessas dicas de lado e se concentrar em estratégias que o ajudem a se destacar.



https%3A%2F%2Fwww.gamepur.com%2Fguides%2Fbrotato-beginners-guide-tips-and-tricks

Leave a Comment