FIFA 23: Como corrigir o problema “Executando a configuração inicial” – D7mix


Este guia irá ajudá-lo a resolver um dos problemas que afligem o jogo. Aquele em que toda vez que você inicia o jogo, você se depara com “Executando a configuração inicial”. O EA Anti Cheat é reinstalado todas as vezes por causa disso e também causa problemas de inicialização do Anti Cheat!

Após seguir os passos mencionados aqui, seu problema será resolvido 🙂

Olá jogadores irritados de FIFA 23!

Depois de enlouquecer por que o Steam diz “executando a configuração inicial” toda vez que inicio o jogo, finalmente descobri a solução para corrigir esse problema maluco e fazer o Steam iniciar o jogo normalmente e não detectá-lo pela primeira vez TODA VEZ que você inicia o jogo!

O problema

Em primeiro lugar, deixe-me dizer-lhe a desvantagem deste problema. O Steam detectando cada lançamento do jogo pela primeira vez, faz com que o infame EA Anti Cheat seja reinstalado via Steam. (e por reinstalado, quero dizer desinstalar a versão atual e reinstalar a antiga versão 1.0.0.0) Isso parece uma coisa boa, certo? ERRADO! Isso faz com que o EA Anti-cheat seja baixado novamente (ele precisa ser atualizado, já que o Steam instala a versão antiga) toda vez que você inicia o jogo, apertando 100 MB cada vez que você inicia o jogo. Além do fato de ser bastante demorado, pode causar problemas para sua internet se você estiver em uma internet apertada!

A solução

  1. Vá para a pasta de instalação do FIFA 23 (por padrão, é: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\FIFA 23)
  2. Encontre o arquivo: “installscript.vdf”
  3. Abra-o via Bloco de Notas ou qualquer outro tipo de editor
  4. Procurar por “EAAntiCheatInstaller” (no Bloco de Notas, você pode pressionar CTRL+F e digitar a frase de pesquisa)
  5. Depois de encontrar a linha certa, olhe 3 linhas abaixo. você pode ver a linha: HasRunKey….
  6. Insira esta linha abaixo da terceira linha (ou seja, a linha que você copia daqui e cola em seu arquivo, deve ser a quarta linha em geral!): “RunType” “1” (Para referência, você pode ver a sequência inferior de códigos e como eles são inseridos.)
  7. Salve o arquivo e saia.
  8. Feito! Agora você pode iniciar o jogo sem precisar instalar o EA Anti Cheat toda vez que iniciar o jogo 🙂

Quando você terminar de editar, seu arquivo deverá ficar assim:


Obrigado ao Maj0r P1st0l™ por seu excelente guia, todo o crédito ao seu esforço. se este guia o ajudar, por favor, apoie-o e avalie-o através da Comunidade Steam. Aproveite o jogo.

Leave a Comment