DRAGON BALL THE BREAKERS: Guia Básico para Novos Jogadores – D7mix


O objetivo desta seção é explicar como funcionam certas mecânicas de Sobreviventes, itens e seus usos e estratégias para ajudá-los a sobreviver dentro da anomalia.

Mecânica

Barreira

Uma barreira é a única forma de defesa DO integridade de um Sobrevivente. Muitos podem considerar ter uma barreira levantada ou quebrada como estados de saúde. Uma Barreira será acionada ao receber dano de qualquer tipo e concederá ao Sobrevivente alguns segundos de invulnerabilidade a dano adicional antes de quebrar completamente, deixando-o indefeso. Ter uma barreira levantada pode ser a diferença entre a vida e a morte para os Sobreviventes. Use o tempo concedido a você por sua barreira para usar Habilidades Ativas em uma tentativa de se salvar de ser derrubado.

Habilidades Ativas

Habilidades Ativas são ações que podem ser ativadas a qualquer momento, desde que não estejam em recarga e sejam a forma consistente de ação do Sobrevivente para combater o Invasor. Habilidades ativas tendem a se inclinar para um dos dois lados: escapar/ganhar distância no Raider ou imobilizar o Raider. É uma boa regra geral ter pelo menos um de cada lado como parte de seu carregamento e tê-los preparados e prontos, nunca os usando a menos que seja absolutamente necessário.
(Nota: Algumas Habilidades Ativas estão vinculadas a Transesferas e só podem ser equipadas se a Transesfera associada também estiver equipada. Um excelente exemplo seria a Transesfera de Tien Shin Han sendo vinculada à habilidade Solar Flare.)

Habilidades Passivas

Habilidades Passivas são habilidades que estão sempre ativas no Sobrevivente e podem ser acionadas a qualquer momento sem penalidade de recarga. Estes são destinados principalmente à utilidade e não fornecerão meios infalíveis para deter o Raider em sua busca.
Habilidades passivas também podem ser vinculadas a Transesferas. Uma Transsfera Yamcha pode dar a Habilidade Passiva de [Movement Speed Boost: Dirt] que aumenta a velocidade de movimento de um Sobrevivente em uma pequena quantidade sempre que ele estiver viajando em terra ou areia.

Mudança e Nível do Dragão

Dragon Change refere-se à ação de se transformar em uma das Transpheres equipadas, dependendo do nível do dragão, ou seja, um sobrevivente equipado com um Tien, um Piccolo e um Goku Transphere (com Tien no nível 1 e Goku no nível 3), se transformará em Tien se seu nível de dragão for 1 ou se transformará em Goku se seu nível de dragão for 3.
O nível do dragão pode ser aumentado pegando Change Power S, M ou L, cada um concedendo diferentes quantidades de Change Power.

A Mudança do Dragão é a única maneira de os Sobreviventes ficarem de igual para igual com o Invasor, mas a duração de uma Mudança do Dragão é limitada e é reduzida ainda mais ao sofrer dano do Invasor. Um Sobrevivente nunca deve tentar lutar contra um Invasor sozinho.

O uso mais eficaz de Dragon Change fora de um ataque de equipe é escapar, pois os Sobreviventes ainda podem usar Habilidades Ativas enquanto estiverem em Dragon Change.


Itens

Itens são indispensáveis ​​quando se trata de sobrevivência para Sobreviventes, concedendo oportunidades muito além das capacidades normais. Enquanto alguns são mais úteis do que outros, saber como utilizar a mão do item que você recebe pode mudar o jogo. Os sobreviventes podem carregar 2 itens a qualquer momento, com exceção de Zeni, Change Power e Dragon Balls, que não consomem espaço no inventário

Alterar poder

Facilmente o item mais comum encontrado, também é um dos mais importantes para se manter com o poder crescente do Raider. As versões S (Pequeno) e L (Grande) podem ser encontradas dentro de caixas de suprimentos e objetos ambientais destrutíveis (vasos, camas, cadeiras, caixas, etc.). O Poder de Mudança Médio só pode ser obtido através do uso de Máquinas de Vendas espalhadas pelo mapa.

3 Change Power S também pode ser adquirido consistentemente resgatando civis.

Zeni

Uma moeda rastreada tanto fora quanto dentro das partidas, Zeni é usada com máquinas de venda automática para adquirir seus produtos. Zeni em uma partida pode ser adquirido destruindo objetos ambientais ou pegando grandes barras de ouro (que equivalem a 500 Zeni).

Radares

Os radares vêm em 3 sabores, com apenas 1 sabor com 3 tamanhos, mas se adquiridos, esse tamanho também será aplicado aos outros sabores.

O Radar do Dragão, usado principalmente para a localização de Esferas do Dragão, talvez seja o tipo de radar mais importante por um motivo em particular: alcance. O alcance do rastreamento aumenta bastante de um Radar de Dragão de Nível 1 até um Radar de Dragão de Nível 2, o mesmo se aplica ao Radar de Dragão de Nível 3.

O alcance dos outros 2 tipos de Radares aumentará apenas com um Radar do Dragão de alto nível. Todos os radares são fundidos em uma única tela e os Sobreviventes só precisam pegar cada tipo uma vez, com a exceção mencionada anteriormente do Radar do Dragão para atualizar o alcance da tela.

Os Radares Civis, como o nome indica, mostram as posições dos Civis sempre que estiverem dentro do alcance e o Radar Power Key faz o mesmo, mas com as Power Keys.

Os invasores só podem procurar caixas de suprimentos para possivelmente encontrar um radar dentro.

Luvas de Vegeta

Este item concede aos Sobreviventes um Super Ataque Galick Gun descartável que pode ser usado fora ou durante a Troca do Dragão.

Lança-foguetes e Super Lança-foguetes

O Lançador de Foguetes é uma arma que dispara um foguete que cambaleia o Raider se ele se conectar. Tem um único foguete.

O Super Rocket Launcher funciona mecanicamente da mesma forma que um Rocket Launcher, mas ostenta um acabamento dourado e contém 3 foguetes.

Dispositivo de recuperação de barreira

Como o nome indica, é um item usado para recuperação de uma barreira quebrada através de uma interação que dura pouco tempo. O Sobrevivente que estiver usando o item pode se movimentar enquanto estiver usando o item. A interação do item pode ser interrompida se um Sobrevivente for derrubado, realizar uma Mudança de Dragão ou cair de uma queda grande o suficiente para garantir que a animação de Pouso Pesado* ocorra. É aconselhável, se alguém encontrar um, pegá-lo para uso posterior.
(Pouso Pesado: Um estado desencadeado pela queda de uma grande altura e ao pousar, imobiliza o Sobrevivente por um breve momento)

Feijão Senzu

Senzu Beans são o item de renascimento do jogo, concedendo uma coleta imediata tanto para o Sobrevivente com eles em seu inventário quanto para aliados. Senzu Beans pode ser usado em aliados equipando os Senzu Beans e pressionando E neles. Senzu Beans pode ser usado pelo titular também pressionando E enquanto estiver no estado Downed*
(O estado Abatido é diferente do estado Nocauteado. Um estado Nocauteado ocorre após ser finalizado pelo Invasor e o Sobrevivente não pode realizar nenhuma ação, enquanto no estado Abatido eles podem até rastejar.

AVISO: Usar um Senzu Bean na primeira instância de entrar no estado Abatido é fortemente NÃO ACONSELHADO, a menos que o Raider tenha saído ou esteja preocupado. Usar um Senzu Bean na primeira instância do estado Abatido não reinicia depois de ter caído antes e permite que o Invasor o elimine instantaneamente da partida, em vez de colocá-lo no estado Nocauteado.

Cooldown e Super Cooldown Drink

Esses itens permitem uma recarga rápida de Dragon Change depois de sair desse estado. Um Cooldown Drink padrão irá restaurar 40% do Dragon Change enquanto um Super Cooldown Drink restaura cerca de 75% do Dragon Change.

Esferas do dragão

7 deles estão espalhados por todo o mapa e podem ser apanhados por Raider e Survivors. Coletando todos os 7 deles e levando-os para um Altar do Dragão, que existe em todas as áreas do mapa, convocará Shenlong para conceder o desejo do grupo de convocação.

Os sobreviventes têm 2 desejos. O primeiro é o Ultimate Power, que concede ao invocador Change Level 4, que assume a forma do guerreiro dentro da Transphere no 3º slot, ou seja, o guerreiro Change Level 3.

O segundo desejo é conceder a todos os aliados restantes um único nível de Dragon Change (de 0 a 1, 1 a 2 e assim por diante). Não pode ser usado para passar do Nível de Mudança 3.

Os Raiders também têm 2 desejos, com exceção de Freeza.

O 1º desejo é aumentar o nível do Raider ao máximo, enquanto o 2º desejo restaura toda a saúde perdida.

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