Como jogar Widowmaker em Overwatch 2 – estratégias, contadores e melhores mapas


Widowmaker é o personagem principal do atirador em Overwatch 2. Às vezes pode ser difícil se destacar com o frágil assassino francês em um jogo tão rápido. Boas mecânicas e habilidades de clicar na cabeça podem levá-lo longe, mas bons fundamentos e o uso de suas habilidades podem ajudar a compensar o que pode faltar no departamento de mira. Para a pontaria bruta, há apenas uma maneira adequada de melhorar – praticar, praticar, praticar. No entanto, para todo o resto, este guia pode ser útil para ensinar estratégias, dicas, contadores e melhores mapas para Widowmaker em Overwatch 2.

Relacionado: Melhores configurações de retículo de mira em Overwatch 2

Melhores estratégias para jogar Widowmaker em Overwatch 2

Posicionamento

Às vezes você pode se sentir como uma torre ao jogar Widow, então o posicionamento adequado é mais do que apenas escolher um lugar para ficar. Em vez disso, pense em ‘ângulos’ e ‘linhas de visão’ o tempo todo. Embora a vantagem do terreno alto seja geralmente uma boa opção, também é o que se espera. Então, pense em maneiras de subverter isso e prender seus inimigos para olhar onde você pode estar, enquanto os atinge de um ângulo fora. E sempre que possível, procure ter um canto ou um obstáculo para se abaixar ou se esconder atrás. Caso contrário, você será apenas um alvo fácil se errar o tiro.

Prioridades de destino

Com uma taxa de tiro bastante lenta, escolher seu alvo é de vital importância como Widowmaker. Claro, acumular altos números de dano batendo tanques com balas pode parecer bom no placar, mas esse não é o seu trabalho. Seu potencial de um golpe é melhor usado em alvos frágeis dos inimigos. Curandeiros devem ser sua prioridade número um, mas seus personagens DPS que são uma ameaça imediata para você são um alvo ainda melhor. Depois de eliminar essa ameaça, você pode atirar em todo o resto impunemente – os curandeiros primeiro, é claro.

Quickscoping

Quickscoping é uma técnica de tiro que leva prática para aperfeiçoar. No entanto, depois de dominá-lo, pode ser uma ferramenta inestimável em seu arsenal. Costumava ser muito mais poderoso no início de Overwatch, quando o aumento do escopo da Viúva era mais rápido. Hoje em dia, você quer usá-lo para danos rápidos ou quando tiver seu dano amplificado, como com um impulso de misericórdia em você. Para realizar um quickscope, a melhor maneira é pré-apontar seu alvo, e rapidamente mirar com o botão direito do mouse, então disparar imediatamente com o clique esquerdo, seguido por uma liberação rápida do botão direito para reposicionar.

Modo rifle de assalto

Ao contrário dos atiradores de elite na maioria dos outros jogos FPS, o rifle da Viúva tem um modo de tiro de assalto que muitas vezes passa despercebido. É uma boa ideia praticar tiro com ele, devido à propagação de seu spray. Mas isso absolutamente salvará seu pescoço quando você estiver sob pressão, especialmente se você perder o tiro inicial de sniper e o inimigo estiver na sua cara.

Gancho

Todo mundo sabe que você pode usar o Grapple Hook para chegar a posições inesperadas. Você provavelmente também o viu usado para arremessos. Embora sem dúvida divertido de usar dessa maneira (e isso também exige prática), há mais que você pode fazer com isso. Por exemplo, é sua única ferramenta de mobilidade, então é uma boa ideia salvá-la para escapar se você espera ser pressionado. Você pode não saber disso, mas a garra mantém o impulso, então se você usá-la horizontalmente, você pode pressionar o pulo para saltar mais alguns metros para frente. Em combinação com o modo de fogo Vemon Mine e Assault, você pode representar uma ameaça mesmo em retirada.

Captura de tela por Gamepur

Uso da Mina de Veneno

Muitos jogadores ignoram a humilde Venom Mine. Ele não apenas causa dano, mas pode servir como um aviso de gatilho, bem como um breve hack de parede. O uso mais óbvio para o Venom Mine é colocá-lo em um ângulo fora do ângulo para que você não seja flanqueado. Outro uso é colocá-lo perto de você se você espera ser saltado, planejando se afastar e deixar o herói inimigo com uma surpresa desagradável. Outro uso menos óbvio é que você pode jogá-lo em uma briga que se desenrola. O dano da mina é AoE e DoT, então se você atirar em um grupo de inimigos, ele causará danos em alguns deles, o que pode ajudar seu time a vencer a luta.

Uso final

Quando e como usar o ultimate de qualquer herói é sempre uma boa consideração. O mesmo se aplica ao Widowmaker. Tente procurar maneiras de beneficiar sua equipe e você mesmo – esses hacks de parede podem ser indispensáveis ​​para todos. Se você está sendo contrariado ou pressionado, considere usar seu ultimate assim que souber que o personagem reapareceu. Se você estiver duelando com outra Viúva, você pode querer salvar sua ult para quando ela estourar a dela, para contra-atacar.

Captura de tela por Gamepur

Quando trocar

Overwatch 2 é um jogo que permite trocar heróis na sala de spawn em tempo real, e você deve sempre lembrar que pode tirar proveito disso. Às vezes você pode ser alvo e pressionado ao esquecimento como Widowmaker, então você pode ter que engolir seu orgulho e trocar pelo bem da equipe. Em outros momentos, certas seções do mapa são simplesmente difíceis para a Widow jogar, então você pode querer ter uma escolha de bolso para tal ocasião. Se você realmente quiser manter o tema hit-scan, considere praticar swaps em Ashe, Soldier 76, Cassidy ou até mesmo Tracer.

Relacionado: Todas as skins lendárias de Widowmaker em Overwatch 2

Melhores mapas para Widowmaker em Overwatch 2

Widowmaker se destaca em mapas com longas linhas de visão e boas posições em terreno alto. Seções abertas do mapa, onde ela pode atirar nos inimigos com pouca cobertura, também podem se tornar rapidamente seu playground. A maioria dos mapas de controle geralmente não são muito bons para a Viúva, já que ela não é realmente um personagem que quer se manter em objetivos, apesar do que o bate-papo por voz quer que você acredite. Alguns dos melhores mapas e seções de mapas do Widowmaker incluem:

  • Ílios (Controle): Uma exceção à regra, a seção Ruins é ótima para Widow, e tanto Lighthouse quanto Well são decentes também.
  • Circuito Real (Acompanhante): Grande mapa da viúva na defesa. Pode ser difícil obter ângulos no ataque, no entanto.
  • Havana (Acompanhante): Outro grande mapa da Viúva, especialmente a 1ª e a 3ª seção.
  • Junkertown (Acompanhante): Muito terreno aberto na 1ª seção, mas a 2ª e a 3ª podem precisar de uma troca se você ficar parado ou invadido.
  • Rialto (Acompanhante): Principalmente a 1ª seção. Mais tarde, pode ser mais difícil de manter.
  • Rota 66 (Escolta): Também conhecido como “paraíso do salto” pelos entusiastas da viúva.
  • Mundo Blizzard (Acompanhante): A 1ª e a 2ª seção são ótimas para Widowmaker, mas a 3ª muito menos.
  • Hollywood (híbrido): Os fazedores de viúvas são conhecidos por, sozinhos, paralisarem o progresso na fase de ruas deste mapa.
  • King’s Row (híbrido): Um dos melhores mapas de viúvas do jogo. Exceto por aquela fase de ruas traquinas.
  • Coliseu (Push): Existem algumas linhas de visão muito boas neste mapa para a Viúva prosperar.

Combatendo o Widowmaker em Overwatch 2

Fazer explodir a sua cabeça ou a de seus companheiros de equipe nem sempre é divertido quando você está no lado receptor do escopo do Widowmaker. Ela pode ser difícil de lidar, especialmente quando sua equipe sabe que pode contar com seu apoio. Mas existem alguns personagens que têm uma boa chance de combater Widowmaker:

  • Viúva: A melhor arma contra uma Viúva irritante é outra Viúva melhor. Duelos de atiradores podem ser intensos, mas se um Widowmaker dominar o outro, talvez seja hora de trocar.
  • Genji: Tudo no kit do ninja ciborgue é adequado para lidar com um jogador de Viúvas irritante.
  • Marcador: A velocidade é a arma número um de Tracer, e isso também é verdade ao lidar com a Viúva. Basta aproximar-se dela e usar a vantagem de curto alcance contra ela.
  • Ash: O que a Viúva tem sobre Ashe no alcance, ela não tem consistência e cadência de tiro. Uma boa Ashe pode vencer um Widowmaker e fornecer melhor suporte à sua equipe.
  • Hanzo: O rei dos jiggle-peeks e dos headshots irracionais, Hanzo muitas vezes pode superar a Widow à distância.
  • Eco: Com boa velocidade e manobrabilidade, Echo pode chegar na cara da Viúva mais rápido do que a maioria.
  • Winston: Um dos contadores de Viúva originais, o cientista macaco pode usar suas bolhas e saltos para pressioná-la constantemente.
  • D.VA: A Matriz de Defesa e os impulsionadores de foguete permitem que este tanque chegue à Viúva e minimize seu dano.
  • Ana: Junto com as razões do folclore, um bom e agressivo jogador de Ana pode superar a Viúva e fazê-la pensar novamente sobre espiar demais.
  • Lúcio: Sua velocidade e modelo de cabeça notoriamente difícil podem torná-lo uma ameaça absoluta nas mãos de um skatista habilidoso.



https%3A%2F%2Fwww.gamepur.com%2Fguides%2Fhow-to-play-widowmaker-in-overwatch-2-strategies-counters-and-best-maps

Leave a Comment