Como jogar a série NieR na ordem da linha do tempo


A franquia NieR é uma série de jogos de RPG que compartilham o universo com a série Drakengard. É uma série de histórias ambientadas em uma Terra decadente, na qual andróides feitos por humanos precisam lutar contra uma invasão de máquinas de um mundo diferente. A série é elogiada por sua história e visuais cativantes, bem como pela capacidade de caracterizar andróides sem nome e sem emoção como personagens completos. Para os nossos leitores que gostam de narrativas, você pode estar procurando uma maneira de jogar a série em uma linha do tempo cronológica, em vez da ordem de lançamento. É importante observar que a maioria dos jogos NieR podem ser jogados como experiências independentes e, como tal, você não precisa se limitar. Mesmo assim, neste artigo, descreveremos a ordem cronológica dos jogos Drakengard e NieR para você aproveitar em sua próxima jogada. Levaremos em consideração apenas os jogos lançados, desconsiderando todo o material extra como romances, quadrinhos e animes.

Relacionado: O mistério da “porta da igreja” de Nier: Automata foi uma farsa muito bem feita

Todos os jogos NieR em ordem cronológica

Drakengard 3

Lançado: 2014
Plataforma: Playstation 3 da Sony

Imagem via Sony

Embora seja o terceiro jogo da série, Drakengard 3 funciona como uma prequela de todos os eventos que se seguem. O jogo se concentra em Zero e um dragão Mikhail, enquanto eles vagam pelo mundo para encontrar e matar cinco irmãs que governam cinco regiões. À medida que a história avança, o jogador descobre seus motivos, e os eventos deste jogo iniciam a história do primeiro jogo original, Drakengard.

Drakengard

Lançado: 2004
Plataforma: Playstation 2 da Sony

Imagem via Sony

A história de Drakengard segue o conflito entre a União e o Império. Você joga como Claim, que é um príncipe da União em pé de guerra para se vingar daqueles que o depuseram. Como o nome sugere, os dragões aparecem fortemente na história, e tanto ajudam quanto se opõem ao nosso protagonista. Mais importante ainda, um dos finais possíveis para Drakengard é o que leva à criação do universo NieR.

NieR Gestalt / NieR Replicant / NieR Replicant ver.1.22474487139…

Lançado: 2010, 2021
Plataformas: Sony Playstation 3, Xbox 360 (Gestalt); Sony Playstation 3, Sony Playstation 4, Xbox One, PC (Replicante)

Imagem via Square Enix

Olhando para os títulos, pode-se ficar confuso sobre o que eles representam. Mas todos esses títulos representam o que é essencialmente o mesmo jogo, lançado apenas para plataformas e mercados diferentes. Existem pequenas diferenças no protagonista entre Gestalt e Replicant, mas a história permanece essencialmente a mesma. O jogo se passa mil anos no futuro, após os eventos de Drakengard, durante os quais a Terra se deteriorou de forma irreconhecível e criaturas conhecidas como Shades perseguem o mundo. NieR Replicant ver.1.22474487139… foi lançado em 2021 representa a remasterização moderna para as duas versões do jogo.

NieR Automata

Lançado: 2017
Plataformas: Sony Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC

Imagem via Square Enix

Provavelmente o jogo mais famoso da franquia, Automata segue 2B, um dos andróides artificiais que foram liberados para proteger a Terra de invasores de máquinas do além. Há um amplo elenco de personagens para jogar e interagir, bem como uma série de diferentes finais e histórias que recompensam várias jogadas.

NieR Reencarnação

Lançado: 2021
Plataforma: Android, iOS

Imagem via Square Enix

Reencarnação é um jogo móvel autônomo ambientado após os eventos de Automata. É ambientado em um reino sombrio chamado The Cage, no qual o jogador tem que interagir com espectros e Espantalhos para reviver diferentes memórias do mundo NieR em um formato semelhante a uma história. Como uma versão móvel, o jogo é marcadamente diferente de seus antecessores, tanto em termos de jogabilidade quanto na forma como conta sua história. Mas certamente vai coçar essa coceira se você quiser continuar jogando no mundo NieR.



https%3A%2F%2Fwww.gamepur.com%2Fguides%2Fhow-to-play-the-nier-series-in-timeline-order

Leave a Comment