Imagem Via the Pokemon Company

Você finalmente conseguiu uma cópia do Pokemon Scarlet ou Violet. Você está pronto para jogar, preparando-se para a aventura perfeita de Pokémon. No entanto, há uma coisa fácil: talvez você queira o conjunto perfeito de estatísticas para o seu Pokémon inicial ou esteja enfrentando um encontro lendário. Seja apenas uma mudança de natureza, IVs, ou você está caçando brilhantes, só há uma maneira de fazer isso… uma reinicialização suave! É simples de fazer nesta Geração de Pokémon, desde que você siga estes passos simples.

Como fazer um Soft Reset em Pokémon Scarlet e Violet

  1. Dado que você tem o controle do personagem principal, pressione o botão botão X para abrir o menu.
  2. No lado direito da tela está o Menu Principal. Navegue até Opções.
  3. Para reinicialização suave com sucesso, você precisará desligar Salvamento automático. Isso evita que o jogo seja salvo, a menos que você o tenha feito manualmente. Role para baixo e altere a configuração para Desligado.
  4. Então clique UMA confirmar. Ele perguntará se você deseja salvar as configurações, clique em Sim.
  5. Agora o jogo não salva mais automaticamente, você pode pressionar o botão home para retornar seu Switch para a tela inicial.
  6. Imprensa x para fechar o software. Você pode reiniciar o jogo e agora repetir esse processo quantas vezes precisar!

Para uma reprodução casual de Pokémon, ativar o salvamento automático pode ser super útil. Mas para aqueles que gostam de ser mais cuidadosos, há muito poder em poder reiniciar em um ponto de salvamento específico de sua escolha.

Olhando para arrebatar uma partida brilhante de sua preferência? Confira nosso guia aqui para obter um iniciador brilhante em Pokemon Scarlet e Violet!