Como corrigir o erro de tempo limite de conexão no Steam


Ao receber uma mensagem de erro do Steam, você pode ser bloqueado em toda a sua biblioteca de jogos. Um problema que impede os jogadores de jogar o Steam é o erro de tempo limite de conexão. O erro se espalhou, com vários jogadores se deparando com ele. Existe algo que você possa fazer para corrigir esse problema ou sua única opção é esperar que a Valve corrija o erro?

Como se livrar do erro de tempo limite de conexão no Steam

Verifique a página de status do Steam para ver se os servidores do Steam estão inativos. Se os servidores não estiverem inativos, o erro de tempo limite de conexão está do seu lado. Uma solução inclui limpar seus dados de cache em seu navegador. Para limpar seu cache, vá para o Definições opção em seus navegadores preferidos e selecione Limpar dados de navegação. Uma segunda janela irá aparecer, e você precisa marcar todas as caixas e escolher Apagar os dados para terminar de limpar seus dados de cache.

Se a limpeza do cache do navegador não funcionar, talvez seja necessário limpar o cache de download no Steam. Primeiro, abra o Steam e clamber a aba Steam no canto superior esquerdo da janela. Várias opções serão suspensas, e você precisa selecionar Definições. Depois, você deve escolher o Transferências opção no próximo conjunto de opções. Na próxima janela, clique em Clear Download Cache e escolha confirme para terminar de limpar seu cache. Depois de clicar em Confirmar, você pode selecionar uma nova região de download. Alterando sua região de download também pode corrigir o tempo limite de conexão.

Se estiver usando o Windows, talvez seja necessário atualizar o driver do adaptador de rede. Primeiro, vá para o botão do Windows e clique em Gerenciador de Dispositivos. Várias opções de adaptadores de rede aparecerão abaixo e você clica com o botão direito do mouse no driver intel e depois selecione Atualizar driver. Uma nova janela aparecerá e você clicará no botão Pesquise automaticamente por software de driver atualizado seleção. Verifique também se o seu Firewall do Windows está causando o erro. Desligue o firewall e volte ao Steam para ver se você ainda está encontrando tempo limite de conexão.

Se nada disso funcionar, tente reiniciando sua internet. Desligue o modem e/ou roteador e ligue-o novamente para reiniciar a internet. A maioria dos roteadores modernos tem um botão que você pode pressionar para ligá-lo e desligá-lo, mas se for um roteador antigo, você precisará desconectá-lo e conectá-lo novamente. opção que resta é excluir e reinstalar o Steam no seu PC.



https%3A%2F%2Fwww.gamepur.com%2Fguides%2Fhow-to-fix-the-connection-timeout-error-on-steam

Leave a Comment