Como corrigir o desvio do Nintendo Switch Joy-Con – Correções, soluções e muito mais


Embora tenha sido em grande parte um dos consoles de maior sucesso na história dos jogos, o Nintendo Switch não ficou sem problemas. O maior problema é, de longe, a existência contínua do Joy-Con drift, que atormenta os jogadores desde o lançamento do Switch. Se você se deparou com esse problema, pode ser frustrante. Felizmente, existem algumas maneiras de corrigir o desvio do Joy-Con quando ele começa a afetar sua jogabilidade.

Deriva Joy-Con – O que é e como corrigi-lo

Imagem via Nintendo

O temido desvio do Joy-Con descreve um problema em que os joysticks nos controladores registram uma entrada onde não há nenhuma. Isso faz com que seu personagem “vai” para o lado mesmo quando você não está tentando movê-lo, o que pode tornar muitos jogos impossíveis de jogar. O problema, felizmente, tornou-se menos difundido à medida que a Nintendo melhorou a produção, mas muitos usuários ainda encontram o problema.

Existem algumas causas diferentes de desvio do Joy-Con. Ocasionalmente, a poeira se acumulará ao redor dos joysticks e causará o problema. Com o tempo, o software dos controladores pode ficar descalibrado, movendo a posição neutra do joystick, o que fará com que a entrada se desvie ligeiramente. Há também a questão do desgaste, que pode fazer com que as partes do Joy-Con que transmitem as entradas reajam de forma estranha após uso prolongado.

O Joy-Con esquerdo parece ser o mais propenso a desenvolver drift, mas pode ocorrer em ambos. A boa notícia é que existem algumas coisas que você pode fazer em casa para consertar seus Joy-Cons caso eles mostrem sinais de desvio.

Limpe seu Joy-Con

A solução mais simples é simplesmente dar aos seus Joy-Cons uma boa limpeza periodicamente para evitar que eles desenvolvam desvios em primeiro lugar. Recomendamos pegar um pouco de ar comprimido e borrifá-lo na base do joystick, tomando cuidado para não permitir que a umidade se desenvolva no controlador. Isso pode limpar todos os pequenos pedaços de poeira e sujeira que podem causar desvio do Joy-Con em casos leves.

Recalibre seu Joy-Con

Captura de tela por Gamepur

Se a limpeza não funcionar, pode ser necessário alterar algumas das configurações do software no seu Nintendo Switch. Primeiro, certifique-se de atualizar o software Joy-Con. Isso pode ser feito seguindo os passos abaixo:

  • Vá para as configurações do sistema e abra controladores e sensores
  • Clique em Update Controllers e toque em A para iniciar o processo
  • Aguarde a instalação da atualização

Depois que o software do controlador for atualizado, você poderá verificar se o problema foi corrigido. Caso contrário, você deve tentar recalibrar os manípulos de controle em seus Joy-Cons. A opção para começar a calibrar os joysticks está diretamente abaixo de Atualizar no menu, então role para baixo até ela e clique em Calibrar manípulos de controle.

Incline o joystick que você deseja calibrar e ele deve exibir a imagem acima, mostrando a entrada que o controlador está recebendo no momento. Se o ponto não estiver no centro do círculo mostrado, pressione X para recalibrá-lo. Siga as instruções na tela e, esperançosamente, isso resolverá o problema para você.

Corrigindo um problema de hardware

Se você passar pelo processo de atualização e recalibração e ainda achar que seu Joy-Con está oscilando, você provavelmente tem um problema de hardware causando o problema. Embora existam maneiras de abrir seu Joy-Con e consertar a peça incorreta, não os recomendamos porque são peças eletrônicas muito delicadas e abri-las anulará sua garantia.

Embora a Nintendo tenha demorado inicialmente a responder ao problema do Joy-Con, eles acabaram reconhecendo isso em julho de 2019 com uma declaração que dizia que estava ciente do problema e ofereceria ajuda para reparar ou substituir os controladores incorretos.

O método oficial de corrigir o desvio do Joy-Con é enviá-lo para a Nintendo para uma correção. Basta acessar a página de suporte de reparo do Joy-Con e preencher alguns formulários. Se você mora nos EUA, a página de suporte está aqui. Talvez seja necessário pesquisar sua página local no site da Nintendo. A Nintendo enviará um pacote para enviar seu Joy-Con para reparo. Geralmente, leva entre uma e duas semanas para concluir os reparos, embora, se o problema for mais difícil de corrigir, eles podem simplesmente substituir o controlador.

Lembre-se de que, se você tiver controladores de edição especial, talvez eles não consigam substituí-los pelo mesmo tipo.



https%3A%2F%2Fwww.gamepur.com%2Fguides%2Fhow-to-fix-nintendo-switch-joy-con-drift-fixes-solutions-and-more

Leave a Comment