Como a pechincha funciona na Potionômica


Aqueles que jogaram Recettear: An Item Shop’s Tale vão se sentir em casa com Potionomics, já que sua mecânica de jogo principal faz Sylvia pechinchar com os clientes para tentar obter o melhor negócio para as poções que ela está vendendo. No entanto, ao contrário do Recettear, onde tudo o que você precisa fazer é apenas ajustar o preço, a jogabilidade de pechincha do Potionnomics tem muito mais camadas. Então, se você quer ter certeza de que Sylvia é capaz de pagar a dívida do tio, você tem que entender bem como funciona o sistema de pechincha Potionnomics.

Configurando seu baralho em Potionnomics

Captura de tela por Gamepur

Antes mesmo de pensar em abrir sua loja para o dia, você deve primeiro configurar seu baralho com cartas. Para alterar o seu Deck, vá para o Deck Builder. Quando você começa o jogo, você não terá tantas cartas para trabalhar. No entanto, à medida que você joga o jogo e faz amizade com os diferentes personagens, você desbloqueia mais personagens que ajudarão Sylvia a lidar com os clientes. Essas cartas vão desde aumentar o interesse de um cliente, dar a Slyvia um escudo para protegê-la do estresse e comprar cartas adicionais.

Você só pode ter 20 cartas no seu Deck. Para remover um cartão, vá até ele e clique no botão vermelho menos. Se você quiser fazer um Deck completamente novo do zero, acerte a lixeira que está localizada ao lado da sua contagem de cartas. Depois de criar um Deck com o qual você está satisfeito, certifique-se de clicar no botão Salvar Deck, localizado no canto inferior esquerdo da tela.

Como a pechincha funciona na Potionômica

Captura de tela por Gamepur

É hora de começar a lidar com os clientes! Ao pechinchar, você verá muito de uma só vez. No lado esquerdo da tela, você verá as estatísticas do cliente. O balão de pensamento será a ação que eles tomarão em seguida e, se você passar o cursor do mouse sobre ele, poderá ver exatamente qual movimento eles farão em seu turno e uma descrição detalhada. Na metade inferior está a paciência deles. Se a paciência do cliente se esgotar, o negócio falhará. Então, você terá seu medidor de juros. Seu trabalho é fazer isso o mais alto possível. Quanto maior o interesse, mais eles estarão dispostos a pagar pelo item. Logo abaixo do medidor de juros haverá uma série de pequenos ícones. Esses ícones são os buffs e debuffs do cliente. Você pode passar o mouse sobre eles a qualquer momento para ver que tipo de efeitos eles estão causando neles.

As cartas de Sylvia serão mostradas no meio da tela. Você pode examiná-los passando o mouse sobre eles para ver o que eles fazem. Cartas destacadas em verde irão buffar suas cartas se você as usar como sua primeira carta durante um turno. Por exemplo, se você abrir com Set ‘Em Up, aumenta o interesse do Reel ‘Em In em 20%.

Captura de tela por Gamepur

Agora, nem todas as cartas que você recebe serão boas. Às vezes, quando Sylvia fica estressada, você recebe um cartão cinza. Esta carta não pode ser jogada e se for deixada em sua mão até o final do turno, ela será aplicada O estresse de Sylvia, que é exibido pelo pequeno ícone dela no canto inferior direito. Se o estresse de Sylvia chegar a 100%, o negócio falhará. É por isso que é importante que você mantenha o estresse dela o mais baixo possível usando cartas de escudo e outras cartas que podem ajudar Sylvia nesse sentido. Tenha em mente que o uso desses cartões irá prejudicar a paciência do cliente. Então, veja quanta paciência esse cartão tira antes de usá-lo. Você também pode sair com personagens para diminuir o estresse de Sylvia fora de sua loja, mas isso leva tempo.

No lado direito da tela, você tem os botões End Turn e Close Deal. Terminar seu turno também tirará a paciência de um cliente por um. Fechar um negócio terminará o negócio com sucesso, mas não lhe concederá um bônus como se você o fechasse com um cartão como Fechar. Portanto, só faça isso se você não tiver uma carta na mão que possa encerrar o negócio e a paciência do cliente estiver muito baixa para você esperar mais uma rodada.



https%3A%2F%2Fwww.gamepur.com%2Fguides%2Fhow-haggling-works-in-potionomics

Leave a Comment