Coleção UNCHARTED Legacy of Thieves: Como reduzir o tamanho da instalação em até 25+ GB – D7mix


Reduza o tamanho da instalação em até 25+ GB removendo pacotes de idiomas não utilizados.

Passo a passo

Primeiro, execute o jogo para ter certeza de que ele não está usando o idioma de áudio de um arquivo que você vai excluir, configure o jogo de acordo com suas preferências.

Navegue pelas pastas de instalação dos jogos até o seguinte caminho:

Steam\steamapps\common\Uncharted Legacy of Thieves Collection\Uncharted4_data\build\pc\main\sound1\streams

Você verá duas pastas adicionais:
Fala (esta pasta é usada para Uncharted 4)
discurso-tll (esta pasta é usada para Uncharted The Lost Legacy)

Essas duas pastas contêm todos os pacotes de áudio em todos os idiomas suportados para cada jogo.

***Isso só foi testado com áudio em inglês, se estiver usando outro idioma como áudio principal, aconselho manter o arquivo em inglês como precaução, pois é um pouco maior que outros arquivos, pode ter arquivos de som adicionais que são usados independentemente do idioma escolhido.***

Você desejará excluir os arquivos de todos os idiomas que não usará em cada uma dessas pastas.

Por exemplo, se você estiver usando apenas o Inglês áudio, manter inglês.psarc em cada pasta e exclua os outros arquivos. Se o inglês for o único áudio mantido, o tamanho da instalação será reduzido em 27 GB.
Esses arquivos de idioma podem ser baixados novamente a qualquer momento, verificando os arquivos do jogo através do Steam, caso surja algum problema.

Etapa Avançada (para evitar um possível download novamente no futuro)

Há uma chance de que os arquivos excluídos sejam baixados automaticamente na próxima vez que o jogo receber uma atualização substancial, o que seria uma situação infeliz.

Existe uma maneira de ajudar a evitar isso, e vou explicar abaixo, observe que isso pode ser confuso e/ou demorado para alguns, mas farei o meu melhor para explicá-lo.

Observe que a verificação manual dos arquivos do jogo ainda forçará o Steam a baixar novamente e substituir esses arquivos depois de fazer isso.

Vamos substituir os arquivos de idioma originais não utilizados que excluímos por arquivos de texto em branco que têm exatamente os mesmos nomes e extensões de arquivo.

Etapa 1. Criando documentos de texto vazios

  • Localize o Fala e discurso-tll pastas novamente na pasta de instalação do seu jogo, crie uma nova pasta neste mesmo local, o nome não importa, deixei a minha intitulada New Folder.
  • Reduza a janela da pasta para que você possa ver este guia em segundo plano, em particular a captura de tela mostrando os 13 nomes de pacotes de idiomas com extensões de arquivo.
  • Abra esta pasta recém-criada, clique com o botão direito dentro dela e selecione Novo > Documento de Texto
  • Clique com o botão direito do mouse neste documento de texto e selecione Copiar.
  • Ainda nessa pasta, pressione Ctrl+V 11 vezes para fazer 11 cópias desse documento de texto nesta pasta.

Depois de ter a nova pasta com 12 documentos de texto em branco dentro dela, prossiga para a próxima etapa.

Etapa 2. Renomeando os documentos de texto

  • Usando a captura de tela encontrada neste guia como referência (clique nelas usando o botão do meio do mouse se forem difíceis de ler) comece a renomear cada documento de texto da mesma forma que os arquivos do pacote de idiomas que você substituirá ou substituirá, isso inclui o extensão .psarc no final. Verifique triplamente sua ortografia quando terminar.

Depois que seus arquivos forem renomeados para se parecerem com a captura de tela acima (supondo que você esteja usando apenas o arquivo em inglês), prossiga para a próxima etapa.

Etapa 3. Substituindo os arquivos do idioma original

  • Copie (não corte) os arquivos de texto renomeados de sua nova pasta e cole-os nas Falae discurso-tll pastas, tenha cuidado extra aqui para não substituir o arquivo de idioma que você está usandose isso acontecer, tente clicar com o botão direito do mouse na pasta e desfazer, caso contrário, verifique os arquivos do jogo e comece de novo.
    Quando terminar, você verá 13 arquivos de idioma na pasta, 12 deles sem tamanho de arquivo e seu arquivo de idioma original, conforme mostrado na captura de tela acima.

Graças a Rizz por seu excelente guia, todo o crédito ao seu esforço. se este guia o ajudar, por favor, apoie-o e avalie-o através da Comunidade Steam. Aproveite o jogo.

Postagens relacionadas:

  • Coleção UNCHARTED Legacy of Thieves: como corrigir o problema da câmera do mouse lentamente

Leave a Comment