Chasm The Rift: Guia de Todos os Segredos (Onde Encontrar) – D7mix


Guia assistido por captura de tela para localizar todos os segredos. Pesado nas imagens.

A História / Prefácio

A humanidade, no processo de evolução, encontrou um fenômeno misterioso – a destruição do fluxo normal do tempo. Do passado ao futuro, as fendas do tempo estão se formando na atmosfera da Terra. Essas rupturas levam a diferentes períodos da história. Através deles as criaturas mais agressivas do passado, presente e futuro começaram a se infiltrar em nosso tempo. Esses mutantes, conhecidos como Timestrikers, iniciaram uma erradicação completa e sistêmica de toda a vida humana.

Você é um comando especialmente treinado que se ofereceu para investigar um ataque recente dos Timestrikers. Utilizando um arsenal de armas devastadoras e itens misteriosos do passado e do futuro, você foi autorizado a exterminar quaisquer criaturas mutantes que tentem obstruir sua investigação.

Cada tarefa aproxima você do cerne do seu objetivo. Um briefing de missão faz você se mover na direção certa, mas cabe a você cumprir suas ordens. Pegue sua arma e apresente-se ao Comandante imediatamente!

(O texto acima é copiado do manual oficial, pois não é fornecido com a instalação.)

Abismo: A Fenda apresenta um total de 20 segredos em seus cinco episódios. Encontrar todos eles concede ao jogador ‘Todos os cantos e recantos’ conquista. Na sua forma atual, este guia lista um total de 27 segredos ou ‘pontos de interesse’ que podem ser considerados assim.

Eu já havia encontrado 90% deles no momento em que os desenvolvedores implementaram o rastreador geral para os segredos com o Patch #1, portanto, não consigo mais verificar quais dos itens listados são necessários para a conquista (as mensagens na tela para encontrá-los são únicas) e qual deles pode ser dublado como extra. Ainda assim, gostaria de refinar o guia para sua melhor forma, para que qualquer ajuda dos jogadores de primeira viagem a esse respeito seja muito apreciada (ou seja, comentando sobre quais deles não acionam a mensagem relevante na tela).

Observe que 8 dos mapas (dos 19, incluindo o pacote de expansão) não apresentam nenhum segredo discernível, portanto, eles não são mencionados no guia propriamente dito.

E1: A Condenação

M01: A ESTAÇÃO DE ENERGIA

01 – Procure um barril e uma abertura atrás dele perto do heliporto. Atire no barril ou simplesmente salte sobre ele para chegar à sala com uma saúde dupla. Explore os túneis ainda mais para encontrar uma armadura.

M02: A BASE MILITAR

02 – Logo após passar pelos portões, atire no painel à esquerda para revelar uma armadura.

03 – Na sala adjacente à geladeira, atire nos painéis à direita para encontrar uma saúde dupla.

04 – Ainda na mesma sala, atire nos painéis do lado oposto e continue para a área além. Atire nas duas grades que você encontrar enquanto segue o caminho para encontrar uma armadura.

05 – No armazém, vá até o power-up de invisibilidade escondido na esquina, utilizando as caixas próximas.

E2: Em busca do início

M07: O TÚMULO DA MORTE

06 – Passe o poço de lava, vire-se e puxe os interruptores encontrados nos compartimentos de ambos os lados. Retorne ao poço e colete a saúde dupla e a munição do vulcão da alcova esquerda.

07 – Ainda no poço, colete o granada e a munição encontrada na outra alcova e puxe a alavanca para baixo. Isso permite que você colete a ativação do refletor de outra forma inalcançável que pode ser vista em outra alcova na área a seguir.

E3: A Zona das Sombras

M09: A CIDADE DA CASPA

08 – Salte por uma das duas janelas encontradas na residência perto do ponto de partida para chegar a uma área lateral bastante expansiva. Batalhe até o prédio no final que abriga duas rodas para girar. Atire na parede na parte de trás da sala final para revelar um compartimento escondido com uma armadura, uma arma de lâmina e muita munição dentro.

09 – Quando estiver na pousada, procure uma armadura no andar inferior. Destrua a parede danificada ao lado das escadas na mesma sala para encontrar um mega destruidor e algumas munições.

10 – Procure um livro para puxar na biblioteca para abrir o estoque encontrado nos túneis próximos.

11 – Assim como acima, procure outro livro para puxar na segunda biblioteca que você encontrar para revelar um compartimento oculto com uma saúde dupla dentro.

12 – Uma vez no templo, procure um crucifixo na mesma sala com a chave dos portões da cidade. Pressione-o para permitir o acesso ao traje de armadura nas proximidades.

M10: A FORTALEZA DA DESOLAÇÃO

13 – Assim que você cair nos túneis de resíduos, vire à esquerda e pegue a saúde dupla.

M11: TERROR SUBTERRÂNEO

14 – Puxe a alavanca encontrada antes da porta de chave de prata e volte para a sala adjacente para pegar o mega destruidor agora acessível e alguma munição.

M12: GUARDA DO FANTASMA

15 – Pouco antes de passar pela ponte que leva ao chefe, vire-se e atire na parte da parede entre as duas tochas para revelar uma alcova escondida.

E4: A Fortaleza do Mal

M13: A DIMENSÃO ESTRANHA

16 – Logo após disparar os dois interruptores necessários para a progressão, volte para a sala inicial e pegue a saúde dupla recém-revelada.

17 – Assim que você estiver do lado de fora, vire à direita e atire no painel no final do corredor para revelar um power-up do refletor.

M14: ABANDONADO NO TEMPO

18 – Dois escorpiões saem do armário atrás dele enquanto você pega a super espingarda perto da área de partida. Mate-os e atire no painel no meio para revelar um estoque de munição.

19 – Depois de sair do labirinto do cartão-chave vermelho, um compartimento próximo com uma saúde dupla dentro se torna acessível.

20 – Na sala com o pilar circular, atire no painel ao lado do interruptor para alcançar o traje de armadura que reside atrás do ventilador.

M15: AO LADO DO TERROR

21 – No corredor com caixas, pule sobre os barris escondidos no canto para encontrar uma máscara de chojin escondida e uma caixa de conchas.

22 – Ainda na mesma área, passe pelo corredor cheio de caixotes mais uma vez depois de puxar o interruptor encontrado na sala central. Atire no interruptor recém-revelado acima das duas caixas no final. Retorne ao centro de teletransporte e entre no nordeste para chegar a uma área lateral com uma armadura, um granada e um pacote de saúde.

23 – Mais uma vez no centro do teletransporte, desta vez passe pelo portal sudeste e fique na parede direita enquanto você é sugado pelo vácuo para alcançar um esconderijo.

E5: Pacote de Expansão

M18: CASTELO MODIDODYR

24 – Conforme você atravessa o corredor sudeste, atire na parte iluminada da parede à sua direita para revelar uma sala escondida com uma máscara chojin power-up e alguma munição.

25 – Ao subir as escadas que levam ao cartão-chave vermelho, procure um interruptor à sua direita e atire nele para revelar um compartimento oculto no qual reside um megadestruidor.

26 – Pegar o cartão vermelho desencadeia uma emboscada por trás. O armário em questão também possui um power-up de invisibilidade. Faça o seu caminho de volta para o andar de cima e pegue-o.

27 – Antes de sair do nível, puxe a alavanca na mesma sala mais uma vez e volte para a área inicial pelos corredores do norte. O esconderijo que é barrado pela porta agora deve estar acessível.

‘Nem as hordas de criaturas terríveis que cercaram o Sumo Sacerdote Bonifaciy nem seus poderes mágicos mortais o salvaram de seu destino…’

Postagens relacionadas:

Leave a Comment