Chasm The Rift: Como desmembrar inimigos de forma consistente – D7mix


Já se perguntou por que alguns tiros arrancam membros de seus inimigos e outros não?

Introdução tranquilizadora

É uma crítica comum a Chasm the Rift que atirar parece sem graça, com os inimigos sendo esponjas de balas não reativas. É uma crítica justa, no entanto, às vezes algo emocionante acontece: os inimigos perdem seus membros! De repente, os inimigos reagem ao serem baleados. E isso é bom. É bom disparar o braço de disparo de um grunhido e vê-lo dando uma perseguição desesperada para chutar sua bunda! Mas por que isso acontece de forma tão inconsistente?

O desmembramento é aleatório? Existem hitboxes estranhos? O jogo está quebrado?

Não temas: o desmembramento é não aleatóriocaixas de hits ajuste visuale Tele jogo funciona como pretendido. Há nuances ao desmembramento e conhecer essas nuances permitirá que você desmembre os inimigos de forma consistente. As nuances dizem respeito ao arma usadaa inimigo é usado contra, e o estado do inimigo. Vamos percorrê-lo passo a passo.

Armas

Existem armas que não desmembre, armas que fazem, mas não são ideais para isso, e há perfeitos armas de desmembramento.

Não desmembrar: Rifle (tecla “1”, a primeira arma) e Vulcão (tecla “3”, a metralhadora).

Desmembrar, mas não são ideais: Grenader (tecla “6”), Minas Terrestres (tecla “7”), Mega Destroyer (tecla “8”) e BladeGun (tecla “4”).

Armas de desmembramento: Super Shotgun (“chave “2”) e Besta Laser (chave “5”)

Super Espingarda:

Besta Laser:

Como você pode ver, duas armas são projetadas para desmembramento. Qual usar depende do tipo de inimigo que você está enfrentando.

Inimigos

Alguns inimigos não pode ser desmembradoalgum pode, mas apenas com Laser Crossbowe alguns pode ser desmembrado com Laser Crossbow e Super Shotgun. Felizmente, esses inimigos podem ser facilmente distinguidos pela aparência:

Não pode ser desmembrado – Não-humanóides e chefes.

Inimigos que não se parecem com seres humanos não podem ser desmembrados.

Pode ser desmembrado apenas com besta a laser – Grandes humanóides.

Inimigos que se assemelham a humanos, mas são muito grandes:

Exceção:

Esse cara. Ele não pode ser desmembrado.

■ Pode ser desmembrado com besta a laser e super espingarda – humanóides de tamanho normal.

Inimigos que se assemelham a humanos e são de tamanho normal:

Exceção:

Esse cara. Embora pareça grande, ele é pequeno em comparação com o outro tipo de alienígena que você encontrará no capítulo associado. Você pode desmembrá-lo com Super Shotgun:

Você tem as armas certas, sabe contra quem usá-las. Você está definido, certo? Bem não. Também é importante saber QUANDO para atirar.

Estado do inimigo

Existem aproximadamente três principais estados de animação para cada inimigo: parado (o inimigo não faz nada), correr atrás (inimigo viu o jogador e o persegue), e ataque (ataques inimigos).

Isso é NÃO É POSSIVEL desmembrar os inimigos ENQUANTO ATACAM. Você pode desmembrar inimigos em correr atrás. Assim que um inimigo começa a jogar sua animação de ataque, o desmembramento é impossível. Se um inimigo ficar ocioso, é impossível desmembrá-lo. Somente quando ele persegue você pode explodir seus membros.

Você pode ver por si mesmo:

Ataque:

Perseguir:

Você também não pode desmembrar inimigos quando eles estão atordoados. De fato, se você desmembrar a mão não atacante primeiro, os inimigos usarão uma animação de ataque logo em seguida.

Bem, agora você está armado com conhecimento. Se você utilizá-lo, você entenderá por que existem pessoas que amam este jogo, apesar de ser “um jogo de tiro desajeitado”.

Se quiser, você pode conferir algumas ideias sobre táticas que usam desmembramento na próxima seção.

Táticas

O desmembramento não só parece legal, mas também é muito útil. Ele atordoa seus inimigos, causa enormes danos e prejudica severamente suas capacidades de ataque. É algo que deve ser utilizado, especialmente na dificuldade Difícil.

Esta seção descreverá algumas maneiras táticas de usar o desmembramento. Eles não devem ser extensos, mas devem estimular sua imaginação e adicionar mais profundidade ao jogo.

■ Pick-a-boo – quando um inimigo o vê pela primeira vez e você está perto o suficiente para o ataque, o inimigo atacará. Como você sabe, atirar de volta não vai cambalear nem matá-lo (essa maldita esponja de bala que não responde…). Boa chance de você levar dano. Em vez disso, você pode se proteger de seu ataque, esperar meio segundo, para que ele se mova (e não o ataque duas vezes seguidas) e, em seguida, exploda seu braço!

■ Gato e ratos – os inimigos são mais vulneráveis ​​quando perseguem você. Portanto, faz sentido incentivá-los a fazê-lo! O truque mais antigo em um livro: fugir, virar e emboscar!

■ Economizando munição privada – Laser Crossbow é uma arma com características únicas de desmembramento e munição limitada. Cada Laser Bolt conta, então faz sentido mudar para outra arma depois de desmembrar a mão atacante de um grande inimigo.

Espero que agora sua imaginação esteja cheia de todos os tipos de truques incríveis. Não se esqueça de dar nomes engraçados a eles, para que você tenha algo para gritar enquanto os executa! Faz com que seja duplamente divertido.


Obrigado a Luke Puke por seu excelente guia, todo o crédito ao seu esforço. se este guia o ajudar, por favor, apoie-o e avalie-o através da Comunidade Steam. Aproveite o jogo.

Leave a Comment