As melhores formações do FIFA 23


A melhor formação para usar no FIFA 23 dependerá de muitos fatores: em que modo você está jogando, em qual clube você está jogando, contra qual oposição você está jogando e quais são seus objetivos para a partida (para nome, mas alguns de muitos). Cada uma das trinta formações disponíveis é útil em algumas circunstâncias. No entanto, alguns serão úteis com mais frequência do que outros. Abaixo você encontrará as melhores formações ofensivas, controladoras e defensivas para a maioria das equipes e situações, mas não tenha medo de experimentar as outras 27 vezes também. Há um tempo e um lugar para todos eles.

Relacionado: Como a química funciona no FIFA 23, explicada

Melhor formação de ataque em FIFA 23: 4-2-4

Captura de tela por Gamepur

Esta é a única formação de FIFA 23 que permite colocar quatro atacantes em campo. Algumas das formações de 3 atrás são sem dúvida ainda mais voltadas para o ataque, especialmente se você escolher jogadores atacantes no meio-campo, mas todos eles deixam seus flancos mal expostos, o que o 4-2-4 não. Ter uma linha de quatro atacantes correndo para a frente ao mesmo tempo, especialmente se todos forem rápidos, dificultará muito a vida dos zagueiros adversários, e suas opções de gols serão inúmeras no 4-2-4.

Controlar o jogo em 4-2-2 não será tão fácil, pois você tem apenas dois meio-campistas, então não espere dominar a posse de bola. Para compensar essa fraqueza, certifique-se de que seus dois meio-campistas sejam polivalentes sólidos, idealmente com alto ritmo e resistência. E ajuda se seus atacantes também tiverem ritmo e resistência altos, bem como alguma habilidade defensiva e criativa, para que possam acompanhar e apoiar também no meio-campo.

Melhor formação para controlar o jogo no FIFA 23: 4-5-1

Captura de tela por Gamepur

Como o comentarista de FIFA 23 Stewart Robson gosta de dizer, dominar a posse de bola e dominar o jogo no meio-campo são as chaves para a vitória no futebol, e se você quer frustrar sua oposição jogando um jogo de passes curtos e mantendo a bola, então o 4-5 A formação -1 é provavelmente sua melhor opção. O 4-5-1 padrão costuma ser melhor que o 4-5-1 (2), o que tende a deixar seu atacante muito encalhado.

Esta formação requer uma construção mais paciente do que qualquer formação com alas. Se você jogar a bola para seu atacante muito cedo, é provável que eles fiquem em desvantagem numérica e tenham espaço negado. O truque com o 4-5-1 é manter a posse de bola para tirar os defensores adversários fora de posição, então ser rápido para explorar os espaços assim que os defensores os deixarem abertos. Assim, além de alta visão e estatísticas de passes curtos, seu atacante e meio-campistas precisarão de bom ritmo e posicionamento de ataque.

Melhor formação defensiva em FIFA 23: 5-4-1

Captura de tela por Gamepur

Se a sua intenção é “estacionar o ônibus”, como se costuma dizer, então a formação 5-4-1 coloca mais corpos atrás da bola do que qualquer outra. Existem várias razões para jogar defensivamente. Contra adversários superiores, muitas vezes é melhor jogar em 5-4-1 e esperar conseguir um gol de um golpe de sorte ou de um lance de bola parada. Também pode ser uma jogada inteligente mudar para 5-4-1 se você estiver 1-0 com dez minutos para o final. Ou talvez a classificação da liga seja tal que você só precise de um empate, e o 5-4-1 seja uma boa maneira de garantir um.

Você pode atacar efetivamente em 5-4-1, especialmente se você empregar uma pressão alta. Se seus meio-campistas e alas são bons em pressionar a oposição, eles podem roubar a bola no meio-campo do seu oponente e você pode marcar antes que a defesa deles possa se organizar. Os alas são outra ferramenta eficaz na formação 5-4-1. Selecione laterais com bom cruzamento e talento de ataque, e eles podem se sobrepor aos seus meio-campistas na ala, disparando cruzamentos perigosos durante todo o dia.



https%3A%2F%2Fwww.gamepur.com%2Fguides%2Fbest-formations-in-fifa-23

Leave a Comment