10 melhores jogos de terror de apontar e clicar


Imagem via Octavi Navarro

O Halloween está quase chegando e que melhor maneira de se preparar para isso do que olhar para o subgênero de terror mais subestimado: apontar e clicar. Houve uma variedade de jogos de terror de apontar e clicar, de FMV a RPG até o clássico side scroller. Todos são brilhantemente únicos, com ênfase na ótima narrativa e diálogo. Esta lista inclui os jogos de apontar e clicar mais antigos e icônicos e as parcelas inovadoras e intrigantes mais recentes. Aqui estão os 10 melhores jogos de terror de apontar e clicar, sem incluir as escolhas mais óbvias, como Five Nights at Freddy’s.

10 melhores jogos de terror de apontar e clicar

Descobertas incomuns

Descobertas Incomuns
Imagem via Epic Llama Games

Lançado em 12 de outubro de 2022, a mais nova adição ao Steam para o gênero de terror de apontar e clicar. Seguindo um trio de amigos, junte-se a Vinny, Nick e Tony na descoberta de mistérios de assassinato. Todos a bordo do trem dos anos 80 de música sintetizada hipnotizante e nostálgica, locadoras de VHS e adolescentes em bicicletas. Nesta aventura de apontar e clicar, as escolhas do jogo de terror importam.

Com três finais e dezoito quebra-cabeças opcionais, dependendo das escolhas que você faz ao longo; o trio é moldado por suas decisões. Com ótima dublagem e escrita, este talvez seja um dos melhores horrores de 2022. Você consegue desvendar esse mistério?

Cenas da meia-noite: A estrada

Midnight-Scenes-The-Highway
Imagem via Octavi Navarro

The Highway, uma experiência de terror do tamanho de uma mordida, o mergulho perfeito na piscina de horror de apontar e clicar. Siga Claire Barnes no primeiro episódio de Midnight Scenes, um jogo de terror no estilo Twilight Zone. Dirigindo no escuro, um pneu furado e um poste de telégrafo caído bloqueando a estrada força Claire a atravessar a escuridão e ver o que está dentro.

Cumprimentado por um cartaz desaparecido de uma criança com a boca e os olhos manchados de sangue, o que poderia ter acontecido aqui? Claire se aventura a visitar a residência próxima, onde ela deve completar pequenos quebra-cabeças e tarefas para chegar ao seu destino. Só há um caminho a percorrer e esse é para a frente.

Cenas da meia-noite: A babá

Midnight-Scenes-The-Nanny
Imagem via Octavi Navarro

No episódio desta noite, duas crianças enfrentarão seus medos em Midnight Scenes: The Nanny. O segundo episódio das Cenas da Meia-Noite. Situado na década de 1980, seguimos Oliver e Tina, um irmão e uma irmã tendo um dia casual na floresta do outro lado do lago com sua babá. Mas algo está errado. Nesta floresta aparentemente sem fim, Oliver tropeça em algo.

Algo antigo e poderoso, algo que ele não deveria ter encontrado, mas se sentiu atraído. Algo indescritível e insondável. Mas não é apenas Oliver que é puxado para dentro. Comparado com The Highway, The Nanny fica em um tempo de jogo mais longo de 40 minutos. The Nanny é um ótimo jogo de terror curto, com diálogos, histórias e imagens fantásticas. Mas por que Tina sugeriu a floresta e como Oliver perdeu seu caminhão de brinquedo lá?

Não tenho boca e devo gritar

Eu-não-tenho-boca-e-devo-gritar
Imagem via Cyberdreams

Baseado no conto de Harlan Ellison, I Have No Mouth, and I Must Scream segue cinco protagonistas: Gorrister, Benny, Ellen, Nimdok e Ted. A parcela mais antiga desta lista e lançada em 1996 pela Cyberdreams, I Have No Mouth ocorre em um mundo distópico dirigido por uma inteligência artificial senciente chamada Allied Mastercomputer (“AM”) que vem torturando os cinco humanos restantes por 109 anos após aniquilar o resto da humanidade.

A tortura de AM assume os piores medos dos protagonistas, onde nós, como jogadores, devemos superar nossas falhas e tomar decisões difíceis com base nas situações éticas distorcidas e corrompidas em que AM nos colocou. Após 109 anos de tortura, você pode vencer o AM?

INSCRIÇÃO

Encriptação-1
Imagem via Daniel Mullins Games

Já jogou um jogo de terror de construção de baralho? Agora você pode com Inscryption. Atravesse em um mundo complexo dividido em três Atos com diferentes gêneros de jogo; da primeira pessoa ao RPG. O jogo de cartas continua o mesmo, mas os cenários em torno do nosso protagonista se transformam conforme você joga.

Inscryption segue Luke “The Lucky Carder”, um vlogger arrebatado pelo mundo de Inscryption. Jogue para escapar da cabana e das garras de Leshy, um traficante de cartas mortal e o mestre das feras. Pense com cuidado e você pode ter sucesso, falhe no Ato 1 e você será transportado de volta ao início. Você vai continuar para sempre? Ou você vai começar um novo jogo?

A Dama dos Gatos

A-dama-gato
Imagem via Harvester Games

Uma das parcelas mais antigas desta lista, mas é e sempre será de ouro no gênero de terror point-and-click. Lançado em 2012 pela Harvester Games, The Cat Lady segue Susan Ashworth, uma mulher solitária e cronicamente deprimida que tem pouca ou nenhuma esperança para seu futuro. Este jogo tem temas de suicídio e automutilação.

Susan acorda em um mundo alternativo onde ela recebe a imortalidade pela Rainha das Larvas e encarregada de matar os ‘Parasitas’, cinco psicopatas que vagam pela Terra. É escuro e perturbador. Algumas de suas escolhas importam, mas você não saberá quais. Então, jogue com cuidado e escolha bem. É um jogo importante para a conversa sobre saúde mental e não deve ser esquecido no gênero de terror.

IMORTALIDADE

imortalidade-1
Imagem via Sam Barlow, Meia Sereia

O que aconteceu com Marissa Marcel? Desvende o mistério do desaparecimento da atriz em ascensão e percorra sua filmografia espalhada por momentos do filme. Junte as cenas e descubra a verdade. Immortality é possivelmente o jogo de terror point-and-click mais original lançado nos últimos anos.

Criado por Ben Harlow, com trabalhos anteriores de Telling Lies and Her Story, Immortality é uma experiência única que o deixará perplexo, preocupado e às vezes na ponta da cadeira. Sente-se e desfrute de uma atuação brilhante acompanhada por uma mecânica de jogo simplista e fácil de entender. A verdade está escondida, você pode vê-la em preto e branco?

Mundo de terror

mundo de terror
imagem via panstasz

Se você é fã do mestre do terror, Junji Ito, então este é para você. Embora este jogo ainda esteja em acesso antecipado, uma nova atualização pode estar no horizonte. Um horror cósmico Lovecraftiano em um jogo de aventura RPG de combate baseado em turnos ambientado em Shiokawa Japão, 1984. Bana os espíritos malignos e fuja das divindades neste mundo de fenômenos incompreensíveis.

Criado por um desenvolvedor, Panstasz, é um jogo desafiador que faz você atravessar o ambiente infinitamente hostil com um objetivo em mente: tentar sobreviver o maior tempo possível. O jogo contém referências a lendas urbanas japonesas e folclore, como Kuchisake-onna. Arrependam-se, moradores de Shiokawa, o fim está próximo. Quanto tempo você vai sobreviver?

Na calada da noite

na calada da noite
Imagem via Baggy Cat Ltd.

Parte filme, parte jogo de terror, At Dead of Night segue Maya, uma jovem sozinha em um hotel remoto administrado por um assassino psicopata chamado Jimmy Hall. O objetivo do jogo é simples: escapar. Mas seus meios de fazer isso é o que torna este jogo tão único. Após a jogabilidade de ação ao vivo, Maya deve usar a tecnologia de caça aos fantasmas para se comunicar com as vítimas de Jimmy e descobrir seus segredos.

Refugie-se nos andares do hotel que são seguros enquanto você pode. Quando estiver pronto, encontre os fantasmas enquanto foge da interminável caçada de Jimmy para fazer de você sua próxima vítima. Prenda-o temporariamente em quartos, esconda-se em armários e encontre os segredos espalhados pelo hotel. Cuidado com esses cantos, pois Jimmy pode estar em qualquer lugar.

Detenção

detenção
Imagem via RedCandleGames

Situado na Taiwan dos anos 1960 sob lei marcial, Detention segue dois estudantes, Wei e Ray, que estão presos na Greenwood High School devido a um tufão. Mas a escola não é o que parece, pois foi transformada em uma versão amaldiçoada de si mesma, assombrada pelos “permanecidos” e “espectros das lanternas” (espíritos que vagam pelos corredores da escola). Como Ray chegou aqui?

Resolva os quebra-cabeças, siga as pistas e fuja dos espíritos amaldiçoados da escola. Descubra a verdade sombria por trás da Greenwood High School nesta parcela isolada, sombria e perturbadora. A detenção baseia-se no taoísmo, budismo e mitologia chinesa neste mundo amaldiçoado atmosférico e fictício de rolagem lateral.

E é isso para a nossa lista. Veja mais da nossa cobertura de videogame de terror em artigos relacionados: Top 10 Melhores romances visuais de terror para ajudá-lo a se preparar para o Halloween



https%3A%2F%2Fgamerjournalist.com%2Fbest-point-and-click-horror-games%2F

Leave a Comment